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Seguro empresarial e individual crescem no Brasil

Dados do relatório de 2021 elaborado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNSeg), afirmam que o mercado de seguros brasileiro é líder em movimentação na América Latina, totalizando, em média, 44% de vendas regionais. Um seguro pode ajudar a minimizar, ou até mesmo eliminar, os riscos e as perdas financeiras que podem ocorrer como resultado de acidentes, doenças, roubo ou outras situações inesperadas. Além disso, um seguro auxilia na garantia de uma segurança financeira de uma família ou de uma empresa. 

Em relação ao âmbito empresarial, segundo dados solicitados pelo InfoMoney à CNSeg, desde o início da pandemia causada pela Covid-19, as contratações vêm crescendo, sendo registrado aumento de 25% entre 2020 e 2022. 

Guilherme Silveira, CEO da Genebra Seguros explica que no caso dos seguros para empresas, eles oferecem cobertura para riscos específicos relacionados às operações delas, tais como responsabilidade civil, incêndio, vandalismo e roubo. “A cobertura pode variar de acordo com a natureza da empresa e com os tipos de riscos enfrentados. Normalmente, os seguros para empresas são oferecidos em planos mais abrangentes e com mais opções de cobertura”.

Dentre os serviços oferecidos no seguro para empresas, para o empresário, é importante considerar organizações que cubram: quebra de máquinas, obras, mercadoria em trânsito, descumprimento de contratos, entre outras eventualidades que possam ocorrer. 

Já referente ao seguro para indivíduos, Guilherme reforça que é oferecida uma cobertura para riscos mais comuns, tais como acidentes pessoais, responsabilidade civil, perda de aluguel ou danos ao patrimônio. “Estes seguros são oferecidos em planos mais simples e geralmente com menos opções de cobertura. Além disso, eles também são mais acessíveis e mais baratos do que os seguros para empresas”. 

Segundo o relatório da CNSeg, dos R$ 393,2 bilhões pagos pelo setor em forma de benefícios, indenizações, resgates, sorteios, despesas médicas e odontológicas, R$ 101,8 bilhões foram referentes a cobertura de pessoas, sendo R$ 17,6 bilhões em planos de risco. 

Para esse nicho, é possível contratar: seguro de vida, seguro residencial, seguro saúde, seguro de automóveis, entre outras áreas da vida. 

“Em suma, ter um seguro é essencial para proteger a si mesmo e seus bens materiais”, comenta o empresário. “Os seguros podem ajudar a minimizar os riscos financeiros, seja na vida pessoal ou profissional, e para uma empresa, é ideal contar com o máximo de precaução possível”, finaliza Silveira.

Para saber mais, basta acessar: http://www.genebraseguros.com.br