Economia Geral Tecnologia

35 anos

35 anos de inovação marcam a trajetória da maior empresa de software de Gestão Pública do Paraná

Uma ideia inovadora deu início à história da Elotech como referência em plataformas de software para gestão pública no país

Conforme informações da assessoria de imprensa à etcnoticias, a Elotech nasceu de uma necessidade de mercado. Fundada em 1985 com um espírito jovem e progressista, a Elotech obteve rápida aceitação e crescimento no mercado graças a uma ideia à frente do seu tempo: ter um sistema online.

Sediada em Maringá, a empresa realiza um trabalho de vanguarda no segmento de tecnologia da informação e é reconhecida como referência em plataformas voltadas à Gestão Pública com um portfólio de mais de 550 entidades atendidas em todo o país.

Equipe em 2014

Software Elotech ajudando os municípios

Portal da Transparência do município de Maringá/PR, desenvolvido pela Elotech está entre os três melhores do estado, de acordo com o ranking do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A avaliação leva em conta o grau de transparência dos portais eletrônicos dos entes públicos, bem como as informações disponibilizadas no mesmo. Os dados para formação do ranking correspondem ao ano de 2019. 

Outro destaque recente da empresa foi a implementação do Eloweb na prefeitura de Pinhão/PR. Com a implementação do sistema baseado em nuvem, o município manteve com todos os setores administrativos funcionando durante a pandemia e garantindo a segurança dos funcionários que passaram a trabalhar de forma remota em suas casas. O Eloweb trouxe mais economia aos cofres públicos de Pinhão, além de maior segurança e transparência dos atos administrativos, gerando ainda economia de papel e até mesmo de combustível.

Foco em transformação digital para a sociedade

Com o propósito de melhorar a qualidade de vida da sociedade, seus sistemas gerenciam cerca de 5 bilhões de reais ao ano para o setor público por meio dos 33 módulos inseridos em diversas áreas da administração pública. Entre as principais ferramentas está o Portal Transparência, um dos mais bem ranqueados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O primeiro funcionário da empresa, na época recém-formado em Processamentos de Dados, foi quem teve a ideia do sistema online que permitiu à empresa entrar no mercado com algo que nenhuma outra empresa possuía na época. Atualmente, Marcos Andrade é um dos sócios e atua como Diretor Financeiro da empresa.

Após a trágica morte de seu fundador Euclides Garcia de Oliveira em um acidente de automóvel e a aquisição de parte da empresa por uma sociedade formada por funcionários, foram criadas versões dos sistemas, incorporando vários recursos inovadores.

Uma trajetória de desafios, coragem e sucesso

As novas estratégias se tornaram um sucesso absoluto e a empresa assumiu, definitivamente, uma trajetória ascendente. Nessas últimas três décadas, a Elotech tem passado por processos de melhoria contínua, sempre com foco no propósito idealizado por seu fundador.

Para que todas essas partes sejam operadas com perfeição, a Elotech conta com diversos parceiros estratégicos, conseguindo assim manter o foco no crescimento e na evolução constante da tecnologia de seus produtos.

Olhando para o futuro e com foco em seu legado

Marcos Andrade conta que a trajetória da Elotech foi repleta de desafios como a da maioria dos empreendedores brasileiros, mas que a empresa finalmente trilha um caminho repleto de expectativas positivas. “Espero que o legado da Elotech, como resultado desses 35 anos de estrada, gabarite a empresa como um bom lugar para se trabalhar e que acelere o crescimento profissional de todos os nossos colaboradores. Que sejamos reconhecidos como uma empresa que desenvolve produtos e serviços de excelência para nossos clientes e transforme a vida de quem os utilize”.

E continua, “trabalhamos constantemente para que sejamos uma empresa cada vez mais inovadora e formadora de grandes talentos. Que possamos colher os frutos que plantamos há mais de três décadas com propósito e dedicação”, continua o diretor.

“Para finalizar, desejamos que nossas pessoas se sintam mais felizes e mais realizadas por trabalharem na Elotech, não importando o tempo que fiquem na empresa. Que quando olharem para trás tenham a certeza de que realizaram algo incrível, que possam se orgulhar da trajetória e que sintam que tudo valeu a pena”, finaliza o colaborador número 1 da Elotech.

Se quiser conhecer mais sobre a empresa clique aqui e acesse o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.