Geral Geral Política

Servidor Público

ADPESP participa de manifestação pela valorização salarial dos policiais de SP

Com piores salários do país, servidores da segurança se unem em busca de valorização

O presidente e diretores da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) participaram nesta sexta-feira, 15, da manifestação conjunta pela valorização salarial dos policiais paulistas. O ato pacífico iniciou em frente ao Batalhão da ROTA e seguiu em caminhada até a Delegacia Geral de Polícia.

“Os policiais paulistas estão adoecendo, sofrendo com baixos salários, fazendo bico para complementar a renda. É necessário e urgente valorizar o ser humano policial. Queremos mostrar o descaso do governo com a polícia, mostrar para a população como isso afeta os serviços prestados e prejudica a segurança do cidadão”, defende Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP.

Recente levantamento feito pela ADPESP mostrou que a Polícia Civil perde três vezes mais profissionais por suicídio do que por morte em serviço. Desvalorização, baixos salários, jornadas extenuantes e acúmulo de trabalho, somados aos riscos inerentes da profissão, sobrecarregam a saúde mental e adoecem os policiais.

“Há três décadas a Polícia Civil convive com o descaso dos governos. Além de receber os piores salários do país, os policiais civis trabalham por dois, às vezes por três, em jornadas extenuantes, para compensar o maior déficit da história da Instituição”, esclarece Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP e da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ). “O policial, antes de mais nada, é um ser humano, tem suas necessidades, aspirações, compromissos financeiros pessoais e familiares”, complementa o delegado.

A ADPESP vem cobrando do governo diuturnamente a necessária e urgente valorização dos policiais civis paulistas, através de um salário digno, plano de carreira qualificado e jornada de trabalho justa.

Fonte: Adpesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *