Amazon Brasil apoia vendedores parceiros na Black Friday
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Amazon Brasil apoia vendedores parceiros na Black Friday

Com a proximidade de uma das datas sazonais mais importantes para o varejo brasileiro, a Amazon Brasil investiu em ações que apoiam as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) na preparação para a Black Friday deste ano. 

Para fomentar a antecipação do planejamento e estimular seus vendedores parceiros, desde agosto a Amazon Brasil já treinou mais de 12 mil empreendedores e segue disponibilizando uma série de treinamentos online e webinars com foco em estratégia de vendas, otimização do catálogo, listagem e ferramentas de impulsionamento. Em setembro, a empresa realizou o Amazon Impulsa, evento com conteúdos e treinamentos ao vivo promovidos por seus especialistas para preparar e apoiar os vendedores no crescimento de seus negócios durante as principais datas do último semestre do ano. 

Complementando essas ações, a Amazon Brasil lançou também a promoção Cresça mais, ganhe mais com a Amazon, que tem por objetivo aumentar a chance de crescimento e sucesso dos vendedores parceiros no período – e também a longo prazo – por meio da adoção de ferramentas e programas de recompensas disponibilizados pela empresa.

“Nos empenhamos em preparar os nossos vendedores parceiros com a maior antecedência possível para uma das datas mais aguardadas do ano no calendário do varejo brasileiro. Sabemos da importância da Black Friday para os nossos parceiros e buscamos oferecer mecanismos para que tenham os recursos necessários para conquistarem ótimos resultados”, afirma Ricardo Garrido, diretor de Marketplace da Amazon Brasil, que completa, “em setembro, tivemos mais de 1.200 participantes no Amazon Impulsa, o que nos revela o interesse dos empreendedores em se prepararem e crescerem seus negócios dentro da Amazon.com.br”, diz. 

Sobre as iniciativas 

Pequenos Negócios – Clientes poderão apoiar empreendedores ao comprarem na Loja de Pequenos Negócios, que contará com uma ampla seleção de ofertas para a Black Friday, e ao mesmo tempo poderão contribuir com uma causa social. Nesta edição, 15% das vendas realizadas na loja serão destinadas ao Instituto Escola do Povo G10 Favelas, que visa gerar impacto social e desenvolvimento econômico nas áreas urbanas. “Seguimos determinados em nossa missão de reforçar os laços com a comunidade na qual estamos inseridos e contribuir para o desenvolvimento social. Estamos muito contentes em trazer um significado ainda maior para a Black Friday”, declara Garrido. A página também dará visibilidade a empreendedores negros e formadas do programa de aceleração Decola Garota.

Promoção Cresça mais, ganhe mais com a AmazonAnunciada em primeira mão para os participantes do Amazon Impulsa, se caracteriza como uma promoção focada em impulsionar o desempenho dos vendedores parceiros por meio de ferramentas disponibilizadas pela empresa. 

A promoção promove recompensas de até R$5.300,00 e itens colecionáveis da Amazon para os participantes, que poderão alcançar as gratificações à medida que avançarem e atingirem as metas da campanha que avalia o enga jamento em Amazon Ads, FBA – Logística da Amazon, DBA – Delivery by Amazon, Promoções e Ofertas ativas. 

Além dessas recompensas, ao atingir o nível máximo de desempenho, os participantes vencedores ganharão o suporte de um gerente de contas até o fim de 2024, além da oportunidade de visitar um Centro de Distribuição da Amazon Brasil e ver de perto como os programas funcionam. 

Para participar, os interessados devem ter domicílio fiscal brasileiro, CNPJ registrado, estar no plano de vendas profissional e ainda não fazer parte do FBA – Logística da Amazon, serviço em que a Amazon se encarrega do armazenamento, empacotamento, envio e pós-venda de produtos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de dezembro de 2023. 

“Ao promover iniciativas de capacitação com antecedência, garantimos que nossos vendedores parceiros tenham tempo hábil para se prepararem e extraírem o máximo dos benefícios atrelados às nossas ferramentas e programas. Nos esforçamos para proporcionar a melhor experiência de vendas para eles, sempre guiados pelo princípio de obsessão pelo cliente que norteia todas as nossas ações”, finaliza Garrido. 

 

Informações à Imprensa:

Amazon Brasil | amazon@f5pr.com.br