Uma chuteira de ouro da nova geração
Se destacando nas fileiras do Fluminense, o meia-atacante Tiago Marques chama atenção como parte dos novos talentos do futebol brasileiro
Historicamente a fama do Brasil como a “pátria de chuteiras” existiu graças à capacidade do país de revelar jogadores de futebol talentosos a cada geração. Essa é uma realidade que continua na geração atual conforme novos boleiros vem sendo descobertos pelos principais clubes. É o caso de Tiago Marques que com apenas 14 anos já se consagrou como meia-atacante do Fluminense.
Apesar da pouca idade, Tiago já assinou um contrato de três anos com o Fluminense. Também renovou o contrato com a G13 GLOBAL TALENT, agência de novos talentos no esporte, até 2024. A recepção se justifica pelo excelente resultado que o rapaz tem tido no esporte. Tiago já coleciona prêmios pela sua participação no clube como o de Campeão Carioca de 2019, a Taça Donos da Bola e o título de Artilheiro da Copa Zico de 2018.
Isso tudo é resultado de um talento que foi sendo desenvolvido desde cedo. Afinal, Tiago começou sua carreia no futebol jogando aos 7 anos de idade como federado no Mello Tênis Clube. Desde então foi treinando forte, algo que mantém até hoje conforme se mantém o sonho de jogar em um time profissional.
E não se deve esquecer que todo aspirante a grande jogador tem seus ídolos. Tiago não é exceção. No caso dele sua grande inspiração no futebol é o atacante português Cristiano Ronaldo. Inclusive Tiago tem se dedicado nos treinos de preparo físico para alcançar uma estrutura corporal próxima da do ídolo do Real Madrid.
Quem quiser acompanhar mais sobre a carreira que Tiago tem construído vale a pena acompanhá-lo nas redes sociais. Em especial o Instagram, onde o meia-atacante se apresenta na conta @tiagomarques07.
Fonte: Stratedy