Agenda Comportamento Geral Geral

Dia do Cérebro

No Dia Mundial do Cérebro, Metrô SP realiza ação para uma vida mais saudável

“Faça uma pausa, pelo bem da saúde do seu cérebro” – intervenção inédita provoca passageiro do Metrô a desligar o “piloto automático” de todos os dias 

As estações República, Sé e Tatuapé do Metrô recebem na próxima quinta-feira (22) uma ação itinerante inédita em comemoração ao Dia Mundial do Cérebro. 

A mobilização tem como principal objetivo conscientizar para situações ligadas ao órgão mais importante do corpo humano e que impactam diretamente na vida de milhões de passageiros que passam pelo metrô todos os dias, como esquecimento, falta de atenção, problemas para lembrar um endereço ou desorientação. 

Neuróbicas, estímulos e desafios – Para estimular os passageiros e trabalhar a conscientização, serão feitas interações musicais, com danças e neuróbicas – exercícios pensados para tirar o cérebro da zona de conforto, estimular a mente e gerar mais memória, concentração e raciocínio.

“Faça uma pausa, pelo bem da saúde do seu cérebro quer causar um impacto positivo nestes passageiros, levando informação de qualidade de forma divertida e eficaz por meio de interações que respeitam este momento e fazem pensar sobre como usamos o nosso cérebro e como ele é pouco estimulado ao longo de toda a vida”, detalhou Bárbara Perpétuo, vice-presidente do SUPERA – Ginástica para o cérebro, empresa que atuará como parceira do Metrô SP nesta ação social. 

Toda a mobilização será feita respeitando os protocolos de segurança e o distanciamento dos passageiros, sem contato físico da equipe envolvida com os usuários do Metrô São Paulo. 

“Nosso cérebro precisa de novidade, variedade e grau de desafio crescente. Mesmo com pequenos estímulos, quando exercitamos o nosso cérebro corretamente estamos dando a ele os estímulos certos para gerar mais reserva cognitiva o que acontece em diferentes faixas etárias. Neste Dia Mundial do cérebro queremos impactar a vida do maior número de pessoas possível e os usuários do Metrô – SP estão completamente dentro do perfil: são milhões de pessoas que precisam hoje desligar o automático e estimular melhor o seu cérebro para viver melhor”, explicou Luís Moraes, Diretor do SUPERA Online. 

Além de interações ao vivo, os usuários do metrô poderão participar de desafios inéditos nas plataformas do Metrô. Os usuários poderão ainda acessar informações por meio de um QR Code exclusivo e participar pela internet por meio das redes sociais do Metrô SP. 

A ação é realizada pela ABG (Associação Brasileira de Gerontologia), com apoio do SUPERA Ginástica para o Cérebro, Metrô Social e Governo do Estado de São Paulo.  

Serviço

Dia Mundial do cérebro – Faça uma pausa, pelo bem da saúde do seu cérebro

22/07/2021  

Horários: 

09:30 às 11h30 – Estação República  

14:00 às 15h – Estação Tatuapé 

15:30 às 17h – Estação Sé 

*Horários são adaptáveis para atender demandas de Imprensa 

Participação: gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.