Comportamento Economia Economia Geral Geral Moda

Sustentabilidade

Pernambucanas fortalece compromisso com a sustentabilidade

Após eleição do Conselho Diretor da ABVTEX, varejista mantém representantes e consolida iniciativas voltadas à cadeia de valor

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, tem intensificado o compromisso com sua cadeia de valor, especialmente na indústria têxtil.

Recentemente, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), entidade que representa mais de 100 marcas nacionais e internacionais que comercializam vestuário, calçados, acessórios de moda e artigos têxteis para o lar, elegeu o Conselho Diretor para o biênio 2021/2023. Entre os membros está Sergio Borriello, CEO, e Fabio Fadel, Diretor Executivo Comercial, ambos da Pernambucanas. 

“Acreditamos que a sustentabilidade do nosso negócio deva sempre considerar as práticas e os valores alinhados às expectativas e às exigências da sociedade, às leis vigentes e à atuação social, econômica e ambiental capazes de promover o desenvolvimento do país e da nossa companhia. Nossa cadeia de valor constitui um pilar essencial na sustentabilidade da marca, por isso, fazer parte do Conselho Diretor da ABVTEX é fundamental para contribuirmos com as transformações do setor”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas. 

“A presença das principais lideranças das varejistas, demonstra a relevância e representatividade da entidade. Sabemos que esta união de forças trará um impacto ainda mais positivo ao setor”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da entidade.


Transparência nas relações

Desde 2010 a Pernambucanas é signatária do Programa ABVTEX, que monitora e audita os fornecedores do setor quanto às boas práticas de responsabilidade social e relações do trabalho. A iniciativa visa criar as condições necessárias para o desenvolvimento de um mercado formal no qual prevaleçam relações éticas.

O Selo ABVTEX é um pré-requisito exigido de todos os fornecedores têxteis da Pernambucanas, inclusive de suas empresas subcontratadas. Isso significa que, atualmente, toda a cadeia de fornecimento têxtil da marca é 100 % aprovada no Programa.

Sobre a Pernambucanas

Há 113 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identifica as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática.  Está presente em cerca de 300 cidades, em dez estados e no Distrito Federal, com mais de 420 lojas e cerca de 14 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão de diversos produtos. Sempre se reinventando e acompanhando as necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.