São Paulo, SP 15/4/2021 – Quando falamos de um novo mercado, sempre começamos pelos Estados Unidos, por ser um país aberto à prestação de serviços internacionais.
No mercado norte-americano, a consultoria brasileira recebeu o nome de Briteris, mirando novas oportunidades de negócios para atender a urgência da transformação digital das empresas
Recém-completados 12 anos de sua fundação, a Iteris, consultoria brasileira de serviços de TI que encerrou o ano de 2020 com crescimento de 38% sobre 2019, alcançando R$ 93 milhões em faturamento, agora parte para o seu segundo grande ciclo de maturidade de negócios: a expansão internacional. A empresa, que irá operar globalmente, recebeu o nome de Briteris, uma referência ao Brasil, com uma primeira subsidiária nos Estados Unidos.
A estratégia inicial da empresa é atender seus grandes clientes, marcas globais com operação no mercado norte-americano, e que desejam ter por lá o mesmo perfil de atendimento e de soluções que recebem no Brasil. Com negociações em curso, a previsão é que o novo negócio atinja seu break even já no primeiro ano de operação.
A subsidiária nos Estados Unidos será liderada por Fernando Riva, sócio-fundador e responsável pela internacionalização da Iteris, que passa a contar com Alberto Sutton, Head de Desenvolvimento de Negócios na Briteris, profissional com larga experiência no mercado de tecnologia americano.
Segundo Riva, esse movimento foi antecipado em razão da pandemia. “A atual crise de saúde acelerou um processo que já vinha sendo discutido no mundo, de maneira progressiva, tornando-se urgente a aceleração da transformação digital das corporações, o que acabou abrindo oportunidades de negócios e permitindo os planos de conquistar um mercado fora do país”.
De acordo com ele, a escolha pelos Estados Unidos se deu por ser um mercado de alto potencial e muito semelhante ao brasileiro. “Quando falamos de um novo mercado, sempre começamos pelos Estados Unidos, por ser um país aberto à prestação de serviços internacionais”, acrescenta.
A Briteris replicará a mesma proposta de valor de serviços e produtos que garantiu o sucesso da empresa até aqui, marcada, fortemente, por seu espírito empreendedor, com simplicidade, criatividade, agilidade, autonomia dos colaboradores e intensidade no relacionamento com os clientes.
No Brasil, a Iteris atende cerca de 100 clientes, entre eles, marcas de referência como Rede, Aché, Abbott, Easynvest, Alelo, Comgás, Embraer, Votorantim, Braskem, Suzano, Cosan e Via Varejo. A empresa presta serviços usando metodologias e tecnologias de ponta para responder com agilidade às crescentes demandas de TI das empresas, entre elas a Concepção de Produtos, Transformação Ágil, Desenvolvimento de Aplicações Web e Mobile, Cloud Computing, Advanced Analytics, Data Science e Automação de Processos.
Website: https://www.iteris.com.br/