Dino

Páscoa gera mais de 10 mil vagas de emprego para atender à demanda

São Paulo SP 25/2/2021 – Tudo já está planejado levando em consideração tudo que estamos passando. Todas as companhias trabalham adaptadas à nova realidade.

Com a Páscoa aumentam as vagas de empregos em diversos setores. Empresas estão adaptadas para enfrentar a pandemia.

A United HR está otimista com os resultados de 2021 e aponta que as contratações tiveram início a partir de agosto de 2020 para a Páscoa de 2021.

No ano passado, a data ficou próxima do início da implementação das medidas de quarentena e de distanciamento social no Brasil, após o surgimento dos primeiros casos da doença no país, o que teve um impacto considerável nas vendas.

A COVID-19 começou quando o varejo já estava abastecido com os produtos de Páscoa, o que impactou fortemente a data. Este ano a indústria de chocolates está otimista quanto ao seu desempenho, e tem perspectiva de crescimento dos produtos de Páscoa devido à chegada das vacinas e reabertura do comércio varejista.

Para atender o consumidor no período da Páscoa deste ano, a indústria de chocolates prevê 12.000 contratações diretas e indiretas de colaboradores que atuarão no setor industrial, embalagens, logística, atacadista, varejista, shopping centers e e-commerce. Um aumento de 5% segundo United HR (Consultoria internacional de executive search e outplacement).

Márcio Miranda, CEO Latam da United HR, afirma que as contratações para suprir a demanda começaram a ser realizadas a partir de setembro de 2020 para planejar a Páscoa de 2021. As empresas planejam todo o portfólio para realizar as contratações e definir todos os detalhes, como, por exemplo, tendências, embalagens e logística.

Acredita-se que a principal estratégia das empresas será continuar a desenvolver a diversificação dos canais comerciais e marketing. “Ano passado, o e-commerce e o varejo foram grandes aliados das indústrias. A tendência das vendas de produtos pelas plataformas digitais irão crescer mais ainda. Parte deste crescimento vem da confiabilidade do consumidor em compras pela internet”, afirma Alisson Soncine que é Managing Director da United HR.

As empresas tiveram que se adaptar ano passado com a pandemia, tudo já está planejado para 2021. “Todas as companhias trabalham adaptadas à nova realidade. A produção industrial adequou-se para garantir a produtividade e a saúde de seus colaboradores e consumidores e seguem todos os protocolos de segurança recomendados por órgãos públicos”, conta Márcia Pillat, CEO North America da United HR.

As companhias de vários países acompanham os processos de restrição em cada região do Brasil e do mundo para ajustarem o planejamento de acordo com o cenário, atendendo, assim, a demanda do mercado de maneira segura e responsável, afirmam os especialistas da pesquisa da United HR.

Website: http://unitedhr.co

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *