Comportamento Economia Geral Saúde

Pandemia

COVID-19: Profissionais de saúde recebem 200 mil viagens da Uber e do Itaú Unibanco

Prefeitura de São Paulo começa a distribuir os vouchers nessa sexta-feira

A Uber e o Itaú Unibanco anunciaram uma parceria para oferecer 200 mil viagens para profissionais de saúde da Prefeitura de São Paulo que estão atuando na linha de frente do combate à COVID-19. Esses profissionais terão direito a fazer viagens pela plataforma da Uber quando a origem ou o destino for um dos centros de saúde da cidade.

A iniciativa acontecerá a partir de hoje, dia 15 de maio. Os profissionais terão direito a 3 viagens por dia com desconto de R$20 cada, até se esgotarem os 200 mil vouchers. Para ter acesso ao benefício, os profissionais devem estar cadastrados na plataforma da Uber e solicitar as viagens por meio da opção UberMedics diretamente no aplicativo. Caberá ao município enviar os códigos de desconto ou cadastrar os profissionais para que recebam o benefício automaticamente.

“A parceria com a Uber tem o intuito de apoiar a mobilidade dos profissionais de saúde para que eles possam se deslocar com mais segurança na cidade durante a pandemia”, ressalta Luciana Nicola, superintendente de relações institucionais, sustentabilidade e negócios inclusivos do Itaú Unibanco.

Para Silvia Penna, gerente de operações da Uber no Brasil, a iniciativa se soma a outros esforços que a empresa tem feito no país durante a pandemia. “Desde a chegada do novo coronavírus no Brasil, a Uber tem apoiado as comunidades onde atua de diferentes formas. Ao possibilitar que os profissionais na linha de frente no combate ao vírus façam viagens pela plataforma da Uber, nós queremos facilitar o movimento dessas pessoas para que elas possam se deslocar com mais agilidade e conforto pela cidade de São Paulo.”

A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia. Saiba aqui o que a Uber fez até agora para apoiar cidades, parceiros e comunidades durante a pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.