Agenda Economia Geral

IR – 2020

Dúvidas sobre a declaração de Imposto de Renda? O Senac RJ pode ajudar!

Dicas sobre como elaborar a declaração serão dadas por Samir Nehme, presidente do CRC-RJ, e pela contadora e especialista do Senac RJ Marilene Nascimento. Live no Instagram @Senac_RJ será nesta sexta-feira, 15 de maio, às 17h.

Dados do Ministério da Economia estimam que 32 milhões de contribuintes farão a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física em 2020; sendo que 14 milhões já realizaram a entrega. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o governo federal prorrogou o prazo para envio da declaração até 30 de junho, garantindo mais tempo para os contribuintes. 
Para quem tem dúvidas sobre como fazer a declaração, quais documentos reunir, quais despesas podem ser abatidas, como declarar espólio, pagar menos imposto ou fugir da malha fina, o Senac RJ realiza uma live no Instagram com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ), Samir Nehme, e a contadora e especialista do Senac RJ em Desenvolvimento de Produtos Educacionais e Soluções Corporativas, Marilene Nascimento


Com dicas práticas sobre como o contribuinte pode elaborar sua declaração com segurança, a dupla também abordará o calendário de restituição, a diferença entre a declaração completa e a simplificada e por quanto tempo devem ser guardados os comprovantes de pagamento das despesas deduzidas, entre outros tópicos.
A live Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2020 acontecerá amanhã, 15 de maio, às 17h, no perfil @Senac_RJ no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.