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WeWood pretende plantar 1 milhão de árvores até 2020

Num momento em que o Brasil está no centro de uma discussão internacional sobre cuidados com o meio ambiente devido às recentes queimadas que ocorreram na Amazônia, se posicionar contra esta devastação é algo essencial. Acreditamos que sofisticação e sustentabilidade andam de mãos dadas e não abrimos mão desta missão de contribuir com a preservação da diversidade do ecossistema.

Desde que foi criada, a WeWOOD, marca italiana de relógios de luxo, tem a premissa de cuidar e preservar o meio ambiente. Com produtos esculpidos em madeira, a empresa se orgulha de não trabalhar com materiais oriundos de florestas derrubadas. São madeiras provenientes de móveis e instrumentos musicais que recebem tratamento especial para agradar seu seleto público, que não abre mão da sofisticação e de estilo.

Além disso, a WeWOOD possui parcerias importantes com ONGs de reflorestamento como a American Forest Releaf, Trees for the Future e Treedom, que permitem que a cada relógio vendido uma árvore seja plantada ao redor do mundo. Já são mais de 630 mil árvores plantadas – mais de três mil apenas na Mata Atlântica – e a meta é de chegar a um milhão até 2020.

Sobre WeWOOD

WeWOOD é uma marca italiana, fundada em 2009 em Florença, uma cidade conhecida por sua arte, beleza e criatividade. Criada por um amante de relógios e dois empreendedores apaixonados pela natureza, a WeWOOD combina a tradição do design italiano com materiais reutilizados excedentes da indústria para criar produtos exclusivos com responsabilidade ambiental. Foram os primeiros a criar relógios de pulso a partir de madeira, completamente livre de materiais tóxicos e artificiais usando madeiras remanescentes exóticas de todo o mundo, o que tornou a marca reconhecida em mais de 40 países. A WeWOOD adota uma filosofia de utilizar apenas madeiras recicladas e naturais para fabricação de seus relógios. Além de não derrubar árvores para fabricar seus relógios, a marca une forças com as ONGs Trees For The Future, Treedom e American Forests para reflorestar o planeta. Para cada relógio vendido, uma árvore é plantada.

Fonte: Luisa Pinheiro/WeWood

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