Geral Geral

LafargeHolcim retoma produção de concreto na unidade do Guarujá para atender a demanda da região

Com investimento de R$ 2 milhões, toda a planta operacional foi revitalizada e o objetivo é produzir 
mais de 25 mil m³ de concreto em 2022

A LafargeHolcim está retomando a produção de concreto na unidade do Guarujá, em São Paulo. O objetivo é atender clientes da região, nos segmentos industrial e residencial, além de aproveitar oportunidades de negócios relativos às obras de infraestrutura no Porto de Santos. A companhia investiu R$ 2 milhões na revitalização de toda a planta, o que proporcionou melhorias na produtividade e em segurança.
 

“Temos o desafio de retomada de mercado na região do Guarujá. Nossa expectativa é atender de forma plena a demanda regional, retomando o atendimento dos clientes, além de atrair novos, e ampliar a produção de concreto na unidade”, explica Eduardo Sales, Diretor de Concreto e Agregados da LafargeHolcim Brasil.
 

Com a retomada das operações, após oito meses de obras de revitalização, a LafargeHolcim tem a meta de entregar ao mercado mais de 25 mil m³ de concreto ainda em 2022. A usina está localizada na  Rodovia Cônego Domênico Rangoni, 856 – Jardim Conceiçãozinha (Vicente de Carvalho).

Sobre a LafargeHolcim 

A LafargeHolcim Brasil atua no país desde 1951 com um claro compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das principais empresas do setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. A companhia se juntou à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) “Business Ambition for 1.5°C”, tornando-se a primeira empresa mundial da indústria de construção a assinar o compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 e com metas intermediárias até 2030. Seus produtos e soluções inovadores são utilizados em diferentes projetos de construção, de moradias populares às maiores e mais tecnicamente desafiadoras obras de infraestrutura do país. Em 2022, a LafargeHolcim conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Great Place To Work (GPTW), importante reconhecimento das políticas de valorização da companhia voltadas para seus colaboradores. Com cerca de 1.400 empregados, a companhia tem um parque industrial distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), com 23 unidades no Brasil. 

Fonte: Weber Shandwick 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.