Economia Economia Geral Geral Tecnologia

Fechadura Inteligente

Positivo Tecnologia lança fechadura inteligente compatível com as principais marcas brasileiras

Desenvolvida especialmente para o mercado nacional, com fácil instalação e adaptável a todo tipo de cilindro usado nas portas do país, a fechadura é controlada via smartphone e tem diversos tipos de programação

A Positivo Tecnologia, por meio da plataforma de soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT) para ambientes conectados, acaba de lançar a Smart Fechadura. O mais novo produto da Positivo Casa Inteligente se propõe a elevar a experiência de controle do acesso residencial e corporativo a um outro patamar. Os maiores diferenciais da solução estão na facilidade de instalação, na possiblidade de ser controlada em smartphones e na compatibilidade com grande parte das portas encontradas em residências, estabelecimentos comerciais e empresas no Brasil. Além de ser prático de usar e ter design minimalista, o dispositivo ainda permite abertura por aproximação. A novidade chega ao mercado nacional com preço competitivo e disponibilidade em duas opções: uma versão individualizada do produto e um kit com outras soluções da Positivo Casa Inteligente. Ambas vêm com chaves físicas, como reserva de segurança (backup).

Além da própria Smart Fechadura, o kit contém um sensor de abertura e um smart hub, que agregam funções que permitem o controle pela internet. Possui integração com assistentes de voz como Alexa e Google Assistente e possibilita a criação de cenas automatizadas em sincronia com outras soluções da Positivo Casa Inteligente. “A Smart Fechadura é a única do mercado que pode ser instalada com uma simples troca de parafuso e em menos de cinco minutos”, explica José Ricardo Tobias, responsável pela Positivo Casa Inteligente. “Esse é mais um passo importante na nossa jornada de democratização da casa inteligente para o consumidor brasileiro. Os novos produtos foram desenvolvidos para serem compatíveis com fechaduras comuns e realmente entrega valor, tecnologia e inovação”, completa.

Um dos grandes diferenciais da Smart Fechadura da Positivo Casa Inteligente está na instalação, que para ser totalmente concluída só demanda o uso de uma chave de fenda ou chave Philips. Ou seja, enquanto outras fechaduras inteligentes do mercado exigem grande esforço de instalação, cortar portas ou fazer buracos, a da Positivo Casa Inteligente não requer adaptações na estrutura da porta. Além disso, a experiência de uso do dispositivo é muito intuitiva, graças à interface simples do aplicativo gratuito Positivo Casa Inteligente, já utilizado por mais de 600 mil pessoas no Brasil.

A abertura e o travamento da porta pela Smart Fechadura são feitos por meio de Bluetooth. Já com a adição do Kit Smart Fechadura, essas ações podem ocorrer via internet, devido à conectividade Wi-Fi disponível no produto. Para complementar a praticidade da solução, ambos os modelos possuem a função de destravamento automático por aproximação. Para isso, basta habilitar o recurso e estar próximo à fechadura, que utomaticamente se conecta ao celular e a destrava para pessoas autorizadas. “É como as chaves de aproximação dos carros novos. Você chega em casa com muitas sacolas do supermercado, está com uma caixa pesada ou mãos ocupadas? A fechadura detecta a aproximação do smartphone e destranca a porta automaticamente” explica Tobias.

A Smart Fechadura da Positivo Casa Inteligente facilita muito as atividades do dia a dia, já que em caso de perda ou esquecimento, por exemplo, o usuário não precisará sair da rotina para resolver o problema. Além disso, quando há a necessidade de habilitar a entrada de algum conhecido ou de prestador de serviço, mesmo sem estar no ambiente, é possível destrancar a porta de casa, independentemente da localização de quem controla o dispositivo. “Aqueles casos em que temos dúvidas se a porta foi trancada adequadamente não serão mais motivos de apreensão para quem tem uma fechadura inteligente”, afirma Tobias.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.