Dino

Lugares para conhecer em Bonito no Mato Grosso do Sul

Curitiba, PR 16/9/2020 –

O local conta com grutas, recantos, estâncias e um aquário natural.

Bonito, localizado no estado de Mato Grosso do Sul, é um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil e faz jus ao nome que recebe, já que agrada com as suas múltiplas paisagens. Diversas são as atrações para conhecer em Bonito.

A seguir uma lista com algumas atrações da região:

1. Gruta do Lago Azul: um ponto turístico clássico da cidade, a Gruta do Lago Azul é uma caverna repleta de estalagmites, estalactites e colunas centenárias, que guarda águas com cerca de noventa metros de profundidade que colorem o local de um azul cristalino. Uma das principais atividades nesta Gruta é a flutuação, quando se pode observar a vida aquática ali existente com snorkel.

2. Recanto Ecológico Rio da Prata: eleito a “Melhor Atração Turística do Brasil” pelo Guia 4 Rodas nos anos de 2008 e 2009, localiza-se no município de Jardim, na região de Bonito, e é conhecido pela conservação ambiental, pela qualidade no atendimento e também pela segurança de seus passeios. Lá também é possível realizar a flutuação, desta vez nos Rios Olho d’Água e Prata, precedida de uma trilha. Este passeio é realizado em grupos de até nove pessoas e é necessário o acompanhamento de um guia devidamente credenciado, já que é realizado em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).

3. Estância Mimosa Ecoturismo: trata-se de uma fazenda voltada para aqueles que procuram uma imersão em ecoturismo. Representando adequadamente a gastronomia regional, a Estância Mimosa abriga uma trilha interpretativa floresta adentro, permeada por grutas, piscinas naturais, cachoeiras e um mirante que revela uma vista da Serra da Bodoquena. Para quem prefere atividades mais tranquilas, há também as opções de passarinhada e passeio a cavalo.

4. Aquário Natural (Reserva Ecológica Baía Bonita): com uma estrutura que inclui piscinas, restaurantes, lojas e até mesmo anfiteatro com almofadário, localiza-se a sete quilômetros do centro e oferece atrações como flutuação em águas cristalinas, observação da fauna e da flora da região da Serra da Bodoquena e trilha dos animais.

5. Rio Sucuri: o indescritível visual do encontro das nascentes do rio, como é o caso das Nascentes do Rio Sucuri e Azul, pode ser encontrado após uma caminhada de baixa complexidade. O Rio Sucuri é considerado nada mais, nada menos do que o rio mais cristalino do país e por lá também é possível praticar a flutuação e observar seus muitos tipos de peixe, que, junto com a flora diversificada, enfeitam o local.

6. Balneário Municipal: pelo Balneário Municipal de Bonito corre Rio Formoso, com suas águas também cristalinas, de áreas rasas e fundas e repletas de peixes (lá é possível alimentá-los e nadar com eles). Este é um dos passeios mais próximos da região central de Bonito e a forma de se aproveitar o lugar é mais livre. Seja nadando, jogando vôlei, utilizando-se de snorkel (que pode ser próprio do turista ou mesmo alugado) para observar os peixes interagindo em seu habitat ou mesmo conversando no gramado, esta atração é aconselhável.

7. Lagoa Misteriosa: de profundidade até então desconhecida (eis o mistério do passeio), a Lagoa Misteriosa é de um azul translúcido e oferece atividades como a flutuação e o mergulho com cilindro de oxigênio, tudo em meio a uma experiência marcante de interação do homem com a natureza.

Associados do Clube Candeias podem contar com uma rede integrada com mais de quinhentas mil opções de hospedagens espalhadas mundo afora, além diversas unidades, próprias dentro do Brasil, a preços imbatíveis, sendo uma delas justamente em Bonito. Sua rede de atendimento exclusiva oferece suporte aos associados do ato da reserva, que pode ser realizada em plataformas online, com conforto e segurança, até o momento final da viagem.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.