Dino

Operador logístico mantém polo em Itajaí (SC)

3/9/2020 – “Itajaí é um ponto-chave nas nossas operações logísticas de alto padrão”, declara José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.

Estrategicamente localizado na cidade catarinense, centro logístico da Luft Healthcare é fundamental na integração nacional oferecida pela empresa

Com matriz em Itapevi (SP), a Luft Healthcare, unidade da Luft Logistics dedicada à área da saúde, mantém uma importante filial na cidade de Itajaí (SC). Trata-se de um centro logístico com 22 mil m2 de área construída, em uma área total de 60 mil m2. A empresa também mantém filial no Rio de Janeiro (RJ) e cross docking em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).

“Itajaí é um ponto-chave nas nossas operações logísticas de alto padrão, com mais de 15 mil posições de pallets. Nossa presença local permite redução de custos logísticos totais, em uma vasta integração em âmbito nacional e internacional”, declara José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.

A filial da Luft Healthcare em Itajaí está conectada ao sistema de rastreamento das etapas da cadeia, capturando, armazenando e transmitindo dados eletronicamente, de acordo com as determinações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

As operações logísticas da Luft Healthcare englobam várias modalidades e infraestruturas de armazenagem de última geração. Sua frota inclui veículos isotérmicos, refrigerados e blindados, controlados via satélite e com circuito de TV embarcado. As informações para as áreas operacionais e de atendimento são geridas por Torres de Controle, em uma visão por processos.

Rastreamento em tempo real, flexibilidade das funções programadas e de configuração e integração rodoviária e aérea são outros diferenciais da Luft no atendimento à indústria 4.0.

Sobre a Luft Logistics – A Luft Logistics é um dos maiores operadores logísticos do Brasil. Desde que foi fundada, em 1975, a empresa especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas para seus clientes, nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte de itens e suprimentos. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, especializou-se e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

Website: http://www.luft.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.