Agenda Saúde

Parques SP

Parques Urbanos Estaduais na Região Metropolitana de SP retomam horário integral de visitação de segunda a sexta-feira

A partir de 8 de setembro, os parques Jequitibá, Chácara da Baronesa, Ecológico da Várzea do Embu Guaçu e Gabriel Chucre retomarão os horários regulares de funcionamento. Operando parcialmente há mais de um mês nos dias da semana, voltarão a receber visitantes das 8h às 17h, exceto o Gabriel Chucre, que será aberto ao público das 6h às 18h. Para evitar aglomerações, os parques permanecerão fechados aos fins de semana e feriados.

As medidas de segurança continuam válidas e os protocolos, como uso de máscaras e distanciamento social, devem ser respeitados. Em todos os locais, a limpeza e desinfecção dos banheiros foram intensificadas. Há totens com álcool em gel 70% em pontos estratégicos, assim como avisos impressos com os cuidados para evitar a disseminação do Covid-19 (Novo Coronavírus).

Prática esportiva
O incentivo às práticas esportivas individuais, como corrida, caminhada e uso de bicicleta continuam valendo. Desde 3 de agosto também estão disponíveis o uso das quadras de tênis, esporte que permite distanciamento entre os jogadores. Espaços fechados, como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários seguirão com restrição. A SIMA está monitorando as atividades e comportamento da população nos espaços para deliberar sobre a abertura integral.

Para mais informações sobre os protocolos de segurança clique aqui.
Confira os dias e horários dos parques estaduais urbanos, temáticos naturais e Unidades de Conservação já reabertos. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.