Agenda Comportamento Cultura Educação Geral Ondas do Bem Saúde

#nãoAoTrabalhoInfantil

SMDHC lança nas redes sociais apoio à campanha contra o trabalho infantil

Desde 2002, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o 12 de junho como Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, já que naquela ocasião foi apresentado o primeiro relatório global sobre o assunto na Conferência Anual do Trabalho. E pra destacar a importância da data chegando em sua maioridade, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) adere a campanha nas redes sociais “Eu apoio, NÃO AO TRABALHO INFANTIL”.

De acordo com dados do Ministério da Economia, 2,4 milhões de crianças e adolescentes estão em situação de trabalho infantil no país. A Coordenação de Políticas para Criança e Adolescente (CPCA) da SMDHC atua na coordenação e acompanhamento de ações de promoção, defesa e proteção dos direitos, integrando a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, onde são estabelecidas estratégias e articulações de políticas públicas.

Nesta campanha que visa chamar a atenção para soluções para a erradicação do trabalho infantil, estão reunidos diversos representantes fundamentais na causa. São eles Eliana Nogueira, juíza do Juizado Especial da Infância e Juventude do TRT15, Silvana Abramo, desembargadora do TRT2, Leonardo Sakamoto, presidente do Repórter Brasil, Ana Elisa Segatti, procuradora do Trabalho e coordenadora de Combate ao Trabalho Infantil do MPT-SP, Antônio Oliveira, procurador do Trabalho e coordenador de Combate ao Trabalho Infantil no MPT-CE, além de articulador da Rede PETECA e Marcus Barberino, juiz no TRT15 e diretor de Direitos Humanos e Cidadania da ANAMATRA – Associação Nacional dos Juízes do Trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa – SMDHC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *