Agenda Comportamento Cultura Educação Geral

Cultura e arte no metrô

Programação de novembro do Pátio Metrô São Bento terá show do Tarancón, teatro, baile de rockabilly e mais

Tour Guiado pelo Centro de São Paulo – Divulgação/Pátio Metrô São Bento

No mês de novembro o Pátio Metrô São Bento, centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto no Centro de São Paulo, terá várias atividades especiais. Entre os eventos, o Pátio receberá a 4ª Feira de Brechós, a Breshow, um Baile de Rockabilly e muita música ao vivo. Além disso, neste mês o centro comercial continua promovendo eventos com grande aceitação do público como os tours guiados, a pé e de bicicleta, pelo Centro da Capital Paulista. Como é importante lembrar, todas as atividades são gratuitas.

  • Happy Hour

Daniel Lotoy e Convidados

Daniel Lotoy
Divulgação/Pátio Metrô São Bento

No mês de novembro o músico Daniel Lotoy comanda o Happy Hour do Pátio Metrô São Bento com seu projeto solo. Com um repertório eclético, que vai do rock and roll a MPB, o cantor apresenta ainda algumas de suas composições autorais. Em formato voz, violão e percussão, a cada apresentação ele traz músicos convidados, como Evandro Ferreira e Abner Paul, para agitar ainda mais a Praça da Colmeia, local onde são realizados os shows.

Dias 1, 8, 14 e 29 de novembro – das 17 às 20 horas. Pátio Metrô São Bento – na Praça da Colmeia. Grátis

Baile da Iara com Iara Hilpert

Iara Hilpert
Divulgação/Pátio Metrô São Bento

O Baile da Iara retorna à Praça da Colmeia no mês de novembro, colocando mais uma vez o pessoal para dançar em uma grande pista a céu aberto, em pleno centro da cidade. Com uma energia única, a cantora Iara Hilpert apresenta um repertório eclético e animado, que vai de Edith Piaf a Elba Ramalho, passando por clássicos da música popular brasileira e latina.

Dias 21 e 28 de novembro das 17 às 20 horas. Pátio Metrô São Bento – na Praça da Colmeia. Grátis

  • Pátio Cultural com Sesc Florêncio de Abreu apresenta

O Mundo em Minha Boca – Com Silmara Meireles e Performático ÉOS

O Mundo em Minha Boca
Divulgação/Pátio Metrô São Bento

O espetáculo é contado e cantado por um trupe de cancioneiros que narram sobre suas aventuras e experimentações a partir da boca: a linguagem, a comida, a música e os cuidados com a higiene bucal. Estes temas estão presentes nas histórias.

Dia 4/11, das 12h30 às 13h30min. Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia.

  • Baile de Rockabilly – com Rock das 13h
Rock das 13
Divulgação/Pátio Metrô São Bento

Em 9 de Novembro, o Rockabilly vai embalar o Largo São Bento! O Pátio Metrô São Bento. em parceria com o grupo Rock das 13h, traz a 62ª edição do tradicional encontro de dança dos anos 50 e 60 para a Praça da Colmeia.

Programação: 13 horas DJs Rozemberg e Mauro Junior.
14 horas – Apresentações de Rockabilly. Dia 9 de novembro às 13 horas. Praça da Colmeia do Pátio Metrô São Bento. Valor: Gratuito

  • Pátio Musical com SESC Florêncio de Abreu – Tarancón Histórico
Tarancón – Divulgação/Pátio Metrô São Bento

Um encontro eventual e festivo entre os fundadores originais do Grupo Tarancón, Emilio Nieto, Míriam Miràh e Jica Thomé. A reunião é uma celebração da música latino-americana com a apresentação dos mais significativos temas de uma trajetória musical com mais de quatro décadas dos pioneiros brasileiros da latinidade.

Dia 21/11 das 13h30 às 14h30min. Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia.
Quanto: Gratuito

  • Breshow – 4ª Feira de Brechós no Pátio Metrô São Bento

Em novembro o Pátio Metrô São Bento realiza a 4ª Feira de Brechós, a Breshow. A edição deste mês terá dois com 20 expositores. O evento de moda sustentável contará com roupas e acessórios dos mais variados estilos para adultos e crianças a partir de R$ 5. Dias 22 e 23 de novembro, das 10 às 18 horas. Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia

  • Encontro de Hip Hop

Muitos não sabem, mas o Pátio da São Bento é o berço do Hip Hop paulistano. E essa história segue viva nos encontros mensais que continuam acontecendo na Praça da Colmeia, sempre no último sábado de cada mês. Dia 29/11 às 14 horas. Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia. Gratuito

  • Tour Guiado pelo Centro Histórico

O Pátio Metrô São Bento é um destino imperdível para quem gosta de história. Em parceria com o projeto Caminhos do Triângulo, o Pátio oferece todos os sábados um tour guiado gratuito mostrando os destaques do Triângulo Histórico do Centro de São Paulo. Todos os sábados às 11 horas. Ponto de encontro Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia. Retirada de senhas às 10h30. Sujeito a lotação. Grátis

  • Aula Aberta de Samba Rock

Todas as quartas feiras, das 18h às 19h30, o Samba Rock embala a Praça da Colmeia. Os professores Jefferson Aquino e Jéssica Leopoldo ensinam os passos para galera, resgatando a história do ritmo na Estação São Bento.  As aulas abertas são um projeto permanente do Pátio Metrô São Bento. Todas as quartas-feiras, das 18h às 19h30min. Pátio Metrô São Bento – na Praça da Colmeia. Gratuito no sistema “pague o quanto vale”

  • Bike Tour – parceria Pátio Metrô São Bento e Bike Tour SP

Desde setembro, o Pátio Metrô São Bento realiza, em parceria com o Bike Tour SP, um passeio guiado com bicicleta pelo Centro de São Paulo. A atividade é realizada todos os domingos, com a primeira turma saindo às 9 e a última às 15 horas. Todos os domingos de novembro, saídas às 9, 11, 13 e 15 horas. Pátio Metrô São Bento – Largo São Bento, 109. Inscrições pelo site www.biketoursp.com.br (2 quilos de alimentos não perecíveis)

  • Exposição Flores do Brasil

Poucos países no mundo têm uma biodiversidade tão ampla quanto a nossa, tanto que o Brasil é referência no tema ao redor do planeta. Em “Flores do Brasil”, exposição idealizada pelo Pátio Metrô São Bento, os artistas Amanda Miranda, Nina Satie, Thiago Ribeiro e Thales Lira interpretam livremente espécies nativas de várias regiões do país. Todos os dias. Pátio Metrô São Bento. Grátis.

Sobre o Pátio Metrô São Bento

Localizado aos pés do Mosteiro, dentro da Estação São Bento do Metrô, o Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto. Com opções de alimentação, serviços e varejo, o Pátio Metrô São Bento busca simplificar o dia a dia das pessoas que frequentam o Centro de São Paulo. Desenvolvido pelo consórcio Scopus Ita Shopping, o empreendimento de 5,7 mil m2 é composto por praça de alimentação, deck a céu aberto e praça de eventos, que recebe atrações culturais regularmente. O Pátio atende as mais de 4 milhões de pessoas que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro.

Acesse: https://patiosaobento.com.br/ 
www.facebook.com/patiometrosaobento/ 
www.instagram.com/patiometrosaobento/ 

Fonte: Comunicação Conectada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.