Agenda Cultura

Produção Cultural

Escola da Cidadania lança curso sobre a relação da cidade com a produção cultural

Encontros abordarão arte urbana, criminologia cultural e direito urbanístico, entre outros temas; inscrições estão abertas até 13 de outubro

A Escola da Cidadania, polo de formação do Instituto Pólis, lança mais um curso que tem o objetivo de analisar os territórios urbanos a partir da perspectiva do direito à cidade. Com inscrições abertas até 13 de outubro, o curso Cultura e Cidade propõe um espaço de diálogo entre alunos e palestrantes para debater, sob uma perspectiva crítica, as políticas públicas de acesso à cultura e o processo de construção da cidade. As aulas, online, acontecem entre 20 de outubro e 17 de novembro, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h.

As inscrições podem ser realizadas no site . Ao longo dos encontros, o grupo abordará programas voltados à cultura e à regulamentação da produção cultural e a sua relação com as cidades. Para isso, o curso também abordará temas como direito à cidade, arte urbana, criminologia cultural e direito urbanístico.

A formação está dividia em cinco tópicos: descolonizar a cidade; criminologia cultural e abordagem policial; criminalização do funk; arte, cultura e direito; espaço, cultura e migração.  As aulas são voltadas para estudantes e pesquisadores em Direitos Humanos, Arquitetura e Urbanismo, Estudos Culturais e Políticas Públicas, mas estão abertos a qualquer um que se interesse pela temática.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *