Agenda Comportamento Cultura Geral

Teatro -EMEF 22 de março

Peça “Histórias que vieram de trem” será apresentada em escola no entorno das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô

Amanhã, dia 27 de setembro, a peça teatral “Histórias que vieram de trem” será apresentada na EMEF 22 DE MARÇO, no entorno das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo (confira a programação completa abaixo).

O evento, promovido pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apoiado pela ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, e pela ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, é produzido pela Incentivar e aberto ao público. Outras escolas na região já receberam o projeto.

O espetáculo aborda, de forma lúdica e divertida, diversos temas relacionados a linhas férreas, focando nos benefícios deste meio de transporte para levar cargas e pessoas. Além disso, a peça teatral fala sobre os cuidados para prevenir acidentes em regiões onde existem linhas de trem e tráfego de pedestres.

Espetáculo gratuito aborda o tema das ferrovias no Brasil Foto: Incentivar Produções

O enredo conta a história do garoto Caio, que vai passar as férias com sua avó, dona de uma pensão que fica localizada próxima de uma linha de trem e da sede da companhia ferroviária. Curioso, o personagem vive aventuras quando conhece diversos profissionais que trabalham na ferrovia: o maquinista, o meticuloso técnico de segurança e a simpática supervisora de RH. Os espectadores também receberão um livro infantil sobre os assuntos abordados na apresentação.

O Brasil possui 28 mil km de ferrovias, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria. Especialistas em transporte afirmam que o potencial de crescimento da linha férrea brasileira é grande. Dados do Relatório Integrado de 2018 do metrô de São Paulo mostram que, em média, por dia 3,7 milhões de passageiros usam diariamente as cinco linhas da cidade. Só na Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, são 800 mil passageiros/ dia.

“De uma forma lúdica, e sempre valorizando a importância das linhas férreas, as crianças terão desde pequenas uma memória afetiva do trem e de suas muitas histórias”, afirma o supervisor de marketing da Incentivar, Welson Ribeiro. “Apoiar o projeto é uma oportunidade valiosa de interagir com a comunidade do entorno das estações das linhas, uma das premissas das concessionárias. A ViaQuatro e a ViaMobilidade buscam sempre se aproximar de projetos culturais, que incentivam a educação e o convívio social”, afirma Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade.

Histórias que vieram de trem

Data: 27 de setembro de 2019, às 10 horas e às 14 horas.

Local: EMEF 22 DE MARÇO – R. Francisco Soares, 51 – Parque Regina, São Paulo Gratuito e Aberto ao Público

Fonte: Assessoria Komedi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.