Agenda Comportamento Ondas do Bem

Fome

23/11, 18h: Muçulmanos oferecerão 1600 refeições para pessoas em situação de rua

Jantar solidário faz parte da ação “Islam contra fome”, projeto da FAMBRAS criado para beneficiar com alimentos pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Prefeito Ricardo Nunes confirmou presença no evento, que acontecerá no Complexo Boracea – Centro de Acolhida Oficina, na Barra Funda

No dia 23 de novembro, a partir das 18h, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, FAMBRAS, oferecerá um jantar para 1600 pessoas em situação de rua. A ação solidária acontecerá na Barra Funda, no Complexo Boracea – Centro de Acolhida Oficina e contará com a presença do prefeito Ricardo Nunes, além de outras autoridades (citadas no box abaixo). O Complexo Boracea congrega sete diferentes equipamentos públicos de acolhimento destinados ao atendimento pessoas que vivem nas ruas.

O evento faz parte do calendário do “Islam contra fome”, um projeto da FAMBRAS criado para beneficiar com alimentos pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Só em 2021, até o momento, foram realizados mais de 15 eventos com distribuição de cestas básicas, proteína animal e até brinquedos. “O projeto mostra a preocupação do Islam com as pessoas que passam fome ou precisam de ajuda neste momento ainda delicado”, diz Ali Zoghbi, o vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil.

Para Alexsandro de Barros, gerente de serviço do Complexo Boracea, o jantar, para os usuários, é uma demonstração concreta de que eles não são invisíveis aos olhos da sociedade. “Será um dia totalmente diferente para eles e, desde já, somos muito gratos à FAMBRAS e todos os apoiadores”.

Nesta ação que acontecerá no Complexo Boracea – Centro de Acolhida Oficina, a FAMBRAS contou com o apoio da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Brasília; do Consulado Geral dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo; de entidades assistenciais emiradense, além da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Islam contra a fome”: jantar solidário

Data: 23 de novembro

Horário: 18h

Endereço: Rua Norma Pierucini Gianotti, 77, Barra Funda

Autoridades convidadas: Prefeito Ricardo Nunes; Claudia Carletto, Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania; Marta Suplicy, Secretária Municipal de Relações Internacionais; Carlos Bezerra Júnior, Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social; Rodrigo Goulart, vereador; e Ibrahim Salem Alalawi, Cônsul-geral dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo.

Sobre a FAMBRAS e FAMBRAS Halal

Fundada em 1979, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS é uma referência em se tratando do Islam no Brasil – uma religião que conta com 1,9 bilhão de fiéis no mundo de acordo com dados do Instituto Pew Research Center.

A FAMBRAS atua nos âmbitos religioso, social, cultural, econômico e diplomático por meio de projetos educacionais, culturais e assistenciais – tanto em benefício dos muçulmanos como de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Outra missão é combater o preconceito aos muçulmanos por meio da informação.

O trabalho da Federação conta com o apoio da FAMBRAS Halal – a primeira instituição certificadora Halal do Brasil, em operação desde 1979. A certificadora é líder de mercado e realiza auditorias, abate, inspeção, supervisão de produtos e implantação do Sistema de Garantia Halal junto a indústrias e frigoríficos interessados em comercializar seus produtos especialmente para os países islâmicos.  Trata-se de um mercado crescente que, com base no Relatório do Estado da Economia Islâmica Global 2020/21, aponta que os gastos muçulmanos devem chegar a US$ 2,4 trilhões até 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.