Agenda Comportamento Cultura Economia Geral

Comunicação

Press Manager é a primeira plataforma a oferecer gestão da comunicação

A Press Manager foi a primeira empresa a propor uma solução para a gestão da comunicação no mercado brasileiro. Inovou, reunindo em um mesmo ambiente online todas as rotinas de agências e áreas de comunicação de pequenas e grandes empresas. Hoje, é a plataforma mais completa para que empresas e áreas de comunicação possam gerenciar seus processos de forma rápida e otimizada e ajuda seus clientes a terem um dia a dia mais organizado e positivo.

Divulgação

“A gestão da comunicação, apesar de ser uma prática relativamente nova e de ainda encontrar resistência no mercado, é cada vez mais discutida entre assessores e jornalistas que trabalham com divulgação”. A frase é do CEO da Press Manager, Eduardo Rocha, que foi extremamente inovador trazendo ao mercado a primeira ferramenta para reunir, em um único ambiente online, todas as rotinas de agências e áreas de comunicação de pequenas e médias empresas, possibilitando que haja gestão do trabalho e foco em resultados ainda mais positivos.

Segundo Eduardo, cada vez mais empresas de comunicação buscam gestão porque se torna urgente garantir mais e melhores relatórios e, principalmente, a segurança da informação, que se torna mais preciosa a partir do momento em que pode ser utilizada para replicar boas práticas de comunicação.

O CEO lembra que a grande vantagem da gestão é garantir a repetição bem sucedida de processos de sucesso. “Com isso, se ganha tempo, pois já se sabe como agir, e escalabilidade, pois é possível utilizar os mesmos processos com diferentes clientes, ampliando atuação com perspectivas positivas”, enfatiza ele.

Então, se os processos otimizam e trazem melhores resultados, por que muitas empresas relutam em aderir à gestão da comunicação? Talvez a resposta esteja exatamente na juventude da prática. “Nossos números mostram que, a cada dia, novas empresas se rendem ao ganho de qualidade e escala”, revela Eduardo.

O empresário lembra que um dos principais objetivos da empresa é ajudar a melhorar o mercado de comunicação: “investir na melhoria de processos é uma das formas que encontramos para incentivar empresas a terem mais assertividade em suas práticas de comunicação. Nada melhor do que uma plataforma para reunir essas práticas e ampliar seu desenvolvimento”.

Por isso, a empresa lançou, recentemente, um Dashboard exclusivo, que agora também tem a usabilidade como uma informação preciosa. Segundo Eduardo, ela ajuda a entender se a empresa está aproveitando tudo que foi contratado: “de forma simplificada, o usuário consegue saber o que, do que foi contratado, está efetivamente sendo usado. Assim, se uma empresa contrata a plataforma completa, mas não está utilizando totalmente seus recursos, pode promover uma adequação interna e resolver a situação. Afinal de contas, todo investimento precisa ser efetivo, certo?”

Saiba mais: https://www.pressmanager.com.br

Sobre a Press Manager

A Press Manager é a primeira empresa no mercado com plataforma completa e integrada que engloba todas as rotinas diárias dos assessores e com interação em tempo real nas principais redações de revistas, jornais, tv’s, rádios e portais de notícias. Agrega, hoje, 2 mil clientes, entre pagantes e usuários do plano gratuito, e mais de 55 mil nomes no mailing de imprensa, com mais de 5 mil interações entre agências e redações. Além do serviço de gestão e do mailing, a empresa lançou, em 2018, o primeiro app exclusivo para jornalistas, o Press Voice, que permite consultar o banco de fontes com milhares de especialistas cadastrados pelos assessores e solicitar informações, entrevistas por meio de contato em tempo real com as agências. Em fevereiro de 2019, a Press Manager também lançou o aplicativo para os assessores que pode ser acessado por clientes e também de forma gratuita, com serviços moderados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *