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Marketing Digital – Artigo

Como saber o momento certo para contratar uma agência de Marketing Digital?

Serviços prestados por agências do ramo podem elevar a projeção de uma empresa.

Por *Cindy Krug Nawa – CEO da Agência e-nova

No mundo de hoje, em que a internet desempenha um papel extremamente relevante e, de certa forma, central no mundo dos negócios, aderir a medidas e estratégias bem definidas é uma postura essencial para qualquer empresa que deseje encontrar melhores resultados em suas atividades.

O Marketing Digital é uma das principais ferramentas para que este passo tão importante seja dado, uma vez que ele permite uma ampliação do raio de alcance da empresa que se beneficia de sua abordagem, além de também contribuir significativamente com a melhoria e a consolidação de sua imagem no mercado, diante dos clientes em potencial e também da concorrência.

Tendo em vista o quão indispensável é traçar planos robustos para que esta projeção seja efetiva, de tal forma que uma empresa possa, enfim, apresentar-se ao seu público-alvo como uma opção viável, as agências de Marketing Digital realizam os serviços necessários para tanto. Isso envolve medidas tais como a identificação do referido público, assim como de suas demandas e necessidades.

A agência de Marketing Digital será incumbida de compreender o cenário em torno da empresa contratante de seus serviços, e, a partir de uma detida análise, desenvolver as supracitadas estratégias com a finalidade de fazer a conversão e, idoneamente, a fidelização de clientes. Assim, por meio de um trabalho assertivo, mais clientes irão aderir à empresa, que poderá então se destacar como uma alternativa de interesse para o público.

Uma vez compreendido o papel e a função exercida por uma agência de Marketing Digital no contexto de uma empresa que procure por seus serviços, é preciso se perguntar, antes de tudo, para que se entenda a necessidade da contratação da agência, se os resultados costumeiramente obtidos pela referida empresa estão de acordo com aquilo que ela almeja alcançar. Diante dessa análise, contando com o auxílio de uma agência de Marketing Digital, e levando em consideração todas as possibilidades e caminhos que sua atuação pode abrir, é muito provável que a adesão ao trabalho por ela oferecido proporcionará resultados ainda mais expressivos, caso eles já sejam positivos, ou irá torná-los satisfatórios e plenamente alinhados com as ambições da empresa, caso sejam negativos, já que ela irá operar de forma a intensificar o seu potencial atrativo: a agência surge para suprir faltas e preencher lacunas de acesso da empresa ao cliente.

Ou seja, é necessário fazer uma verificação minuciosa das dores que acometem a empresa, a fim de que se chegue a uma conclusão da necessidade de contratação de uma agência de Marketing Digital. Avaliar, por exemplo, se há um planejamento realmente sólido para o futuro, e se os planejamentos anteriores trouxeram os resultados desejados; ou, numa abordagem mais precisa, examinar a relação entre os investimentos feitos até o momento e os lucros obtidos a partir dos mesmos; certificar-se de que há uma correspondência entre a performance das vendas e as medidas sendo tomadas para sua consumação. Este olhar atento permite a avaliação da situação de uma empresa, e irá ajudar a identificar que pontos ela pode melhorar a partir da contratação de uma agência.

Destacar-se no mercado é o desejo de toda e qualquer empresa, e a função das agências de Marketing Digital é tornar isso possível. Otimizar a performance via elaboração de estratégias para o alavanque de vendas e atração de mais clientes é uma síntese do que a agência pode proporcionar por meio de sua atuação. Às empresas interessadas no aumento de ganhos, cabe fazer uma análise de seu desempenho e concluir, afinal, se a adesão ao Marketing Digital pode ser um caminho interessante.

*Cindy Krug Nawa é uma profissional graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração pela FGV. Possui diversas especializações na área de Marketing Digital, Gestão de Projetos e Planejamento Estratégico. Especialista em Marketing Digital com certificação Google Ads e Comschool, com mais de 21 anos de experiência, entre os quais em empresas como Submarino, Alelo e Agência e-nova. Atualmente é CEO da Agência e-nova, especializada em marketing online, com a responsabilidade de liderar sua estratégia e desenvolver novos negócios.

Sobre a e-nova

Fundada há 13 anos e com escritórios na Granja Viana e São Bernardo do Campo – SP, a agência e-nova atua com soluções completas em Comunicação Digital e Marketing Online, voltadas para o posicionamento estratégico de marcas no ambiente virtual. A empresa conta com um time de profissionais das áreas da Comunicação e do Digital para atender organizações de vários segmentos.

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