Santana de Parnaíba 16/11/2020 – “Nosso objetivo é testar um processo que, se tiver sucesso, pode ser implantado de forma contínua para ajudar cada vez mais o nosso mercado”
A ação que visa capacitar os gestores para a gestão faz parte da estratégia da W12, líder no mercado em plataforma de gestão fitness, com o objetivo de ajudar os clientes a superarem a maior crise da história do setor e aproveitarem a nova parcela da sociedade que quer ser mais saudável após a pandemia. O crescimento somente da busca pelos treinos online subiu mais de 1000%.
Reabertas desde o dia 13 de julho, quando foram autorizadas a retomar as atividades seguindo uma série de condutas de segurança devido à pandemia, as academias estão, aos poucos, retomando o fôlego. A aposta do setor fitness é que o mercado volte a crescer com rapidez depois que a poeira baixar, devido ao aumento da procura por uma vida saudável, após o susto causado pelo coronavírus. “Previmos que as pessoas buscariam mais caminhos para saúde física e mental e estávamos certos. 87% dos nossos clientes já se recuperaram”, diz Paulo Akiau, presidente da W12, empresa criadora do EVO, plataforma líder do mercado para gestão de academias, estúdios e boxes.
O sucesso destes negócios que já se reestabeleceram pode ser atribuído, de acordo com os especialistas, a alguns fatores como o modelo de assinatura (recorrência), que fez com que muitos contratos não fossem cancelados, um fluxo de caixa saudável e a rapidez para aproveitar as ferramentas online e se transformar no que está sendo chamado de “academias híbridas”, ou seja, que oferecem tanto treinos presenciais quanto online.
A necessidade de migrar o modelo de negócio para o digital foi uma das demandas instantâneas que pegou muitas academias desprevenidas. Um estudo feito pela AppFlyer apontou que até o final de março, as plataformas digitais voltadas para esse universo saudável tiveram um aumento de 226% de instalações não-orgânicas e 116% de aumento nas instalações orgânicas (aquelas que não contaram com publicidade e anúncios pagos).
“No nosso caso, como já tínhamos um app para este objetivo e desenvolvemos todas as funções necessárias para ajudar os gestores, registramos que o acesso aos aplicativos das academias integrado ao EVO cresceu 1904% e o número de aulas virtuais aumentou em 602% e isso somente no período da pandemia”, explica Paulo Akiau.
Para continuar ajudando seus mais de 4 mil clientes a superar a maior crise da história do setor a W12 tem levado adiante uma série de ações. A mais recente é uma consultoria grátis com 11 profissionais de diversas áreas de atuação para quem desenvolver o melhor site personalizado em sua plataforma.
“Queremos desmistificar na cabeça dos gestores a ideia de que é necessário muito investimento e conhecimento para estar online e começar a vender na internet”, comenta Peter Thomas, VP de Vendas e Marketing da W12. “O teste da ferramenta é gratuito e, em 5 minutos o site já está pronto e otimizado para vender online. Isso, aliado aos meios de pagamento oferecidos, garante um retorno quase que imediato”, completa.
Porém, para estimular essa “quebra de paradigma” do mercado, a empresa decidiu dar uma força a mais, oferecendo um prêmio aos melhores sites. A academia vencedora terá à disposição 20 horas de trabalho dos 11 especialistas selecionados. Os profissionais farão um diagnóstico do negócio e traçarão uma estratégia para colocar a academia em uma nova era de gestão (abaixo a lista completa dos integrantes do grupo, batizado de Esquadrão Evo). “Nosso objetivo é testar um processo que, se tiver sucesso, pode ser implantado de forma contínua para ajudar cada vez mais o nosso mercado”, explica Peter Thomas, vice-presidente de vendas e marketing da W12.
Para se inscrever, o gestor deve entrar na página https://bit.ly/esquadraoevo, se inscrever e navegar pelo trial do EVO. Lá, é possível criar o site personalizado, como o deste exemplo: http://bit.ly/site-personalizado-evo. Para construí-lo, não é necessário usar um programador ou designer. A primeira versão da página, otimizada para vendas e sem limite de tamanho, pode ser feita de maneira rápida e intuitiva para o gestor com alguma habilidade com informática.
Depois de criar o site, basta que ele poste uma foto do novo website – ou do já utilizado, no caso de clientes EVO – no Instagram, marcando o perfil @evo_w12 e incluindo a hashtag #gestãocomevow12. A divulgação dos finalistas será no dia 13 e o ganhador será anunciado no dia 21 até às 21h.
“Além de ajudar uma academia, vamos transformar nossa consultoria em um case, para inspirar e levar conteúdo a outros negócios, como sempre fazemos”, afirma Peter. “Nós sabemos que ainda há muitos locais onde há espaço e oportunidade para academias e outros negócios do fitness, principalmente porque o último estudo do Ministério da Saúde mostrou que 53% da população brasileira está acima do peso e 45,8% não pratica atividade física regularmente. Existe a demanda por parte da população, agora ainda mais preocupada com ser e estar saudável, porém também há necessidade de capacitar os estabelecimentos para atender estas pessoas. É aqui que entramos”, completa.
Abaixo está a lista do Esquadrão Evo, time de 11 profissionais que vai transformar uma academia, estúdio, box, escola de natação, lutas ou dança:
Paulo Akiau, presidente EVO W12 –visão estratégica de um empresário com 30 anos no mercado fitness
Peter Thomas, VP de marketing e vendas EVO W12 – expert em SAAS, modelo de assinatura e recorrência
Edu Talans, head de customer service EVO W12 – tudo para ajustar o pitch e treinar o time de vendas
Dilson Ribau, head de produto EVO W12 – como planejar e precificar seu produto
Ana Flavia Lacchia, head de marketing EVO W12 – como traçar estratégias para atingir os objetivos
Randall Neto, consultor jurídico – as atenções necessárias para evitar problemas legais
Junior Crocco, palestrante e consultor de marketing digital – o caminho para fazer a internet gerar vendas
Noara Pozzer, atendimento – um ajuste fino para a equipe de recepção, vendas e professores
Patricia Totaro, arquiteta – possibilidades nunca pensadas para aperfeiçoar o espaço
Cris Santos, gestão de pessoas – como estimular o surgimento de lideranças entre os colaboradores de forma estratégica e prática
Cristine Kao, chief marketing officer da ABC Fitness Solutions, empresa americana detentora da EVO W12 – irá trazer as tendências do mercado mundial de fitness
Serviço
Concurso Cultural Esquadrão EVO: https://bit.ly/esquadraoevo
Mais informações sobre o sistema: http://sistemaevo.com.br
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