Dino

Secretário-Geral da ONU diz ao WGS2022: Precisamos apoiar e ajudar uns aos outros

DUBAI, Emirados Árabes Unidos 31/3/2022 –

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pediu ao mundo que se apoie e se ajude, em um apelo comovente aos representantes na Cúpula Mundial de Governos (WGS2022) em Dubai.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220331005453/pt/

WHO Director General Tedros Ghebreyesus warned of an unequal pandemic recovery unless governments to work together, at the World Government Summit in Dubai (Photo: AETOSWire)

WHO Director General Tedros Ghebreyesus warned of an unequal pandemic recovery unless governments to work together, at the World Government Summit in Dubai (Photo: AETOSWire)

Dirigindo-se aos representantes via link de vídeo, ele disse: “Hoje, é mais importante do que nunca que os governos se reúnam e discutam como respondemos aos desafios que enfrentamos hoje – do conflitoàpobreza e às mudanças climáticas.”

Guterres acrescentou que tanto as pessoas em nível individual quanto os ecossistemas frágeis estão sendo atingidos pelo impacto das mudanças climáticas.

A necessidade de os governos agirem para enfrentar as mudanças climáticas, conflitos geopolíticos e crises de saúde dominaram as discussões durante a Cúpula no segundo dia.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, enfatizou a necessidade urgente de garantir maior igualdade de vacinas de COVID-19 em todo o mundo, acrescentando que “expandir a distribuição de vacinas é uma prioridade para a OMS, e há uma necessidade urgente de aumentar a produção local de vacinas.”

Enquanto isso, o primeiro-ministro do Kuwait, Sua Alteza Sheikh Sabah Al-Khaled Al-Hamad Al-Sabah, disse que os futuros governos serão transformados e impulsionados pelo impacto da tecnologia e da transformação digital.

Sua Alteza afirmou: “Ao permitir o uso mais inteligente de tecnologia e soluções digitais, somos capazes de enfrentar muitos dos desafios de hoje.”

Em uma nota otimista, os líderes de três nações africanas descreveram o futuro da África como “brilhante” em meio a grandes oportunidades para investidores internacionais.

Sua Excelência Philip Mpango, Vice-presidente da Tanzânia, Rt. Exmo. Robinah Nabbanja, Primeiro Ministro de Uganda, e Sua Excelência Mohamed Béavogui, Primeiro Ministro da Guiné, falaram da resiliência do continente africano para crescer apesar de uma série de dificuldades.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

APCO Worldwide

Raneen Nasrallah

rnasrallah@apcoworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.