Dino

Veganismo: uma tendência que veio para ficar

São Paulo 30/9/2020 – A marca produz manteiga, muçarela, requeijão, calabresa e até peixe, 100% vegetais.

Empresa de produtos alimentícios veganos identifica demanda crescente de mercado e investe no food service e no consumidor final.

Se, alguns anos atrás, ter uma opção sem ingredientes de origem animal no cardápio dos restaurantes era uma forma de se diferenciar dos concorrentes, hoje em dia isso é essencial para os negócios. Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) houve um aumento de 75% no número de pessoas adeptas da alimentação vegetariana nos últimos 6 anos. A pesquisa mais recente, feita em 2018 pelo IBOPE, mostrou que, aproximadamente, 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos atualmente, algo em torno de 29,2 milhões de pessoas, levando em conta a última estimativa populacional do País feita pelo IBGE.

Para se ter uma ideia da força desse público em influenciar o setor da alimentação, a NaturalTech – maior feira de produtos naturais de toda a América Latina – criou, nas últimas edições, um espaço exclusivo para esse nicho de mercado e desde então ele só vem ampliando de tamanho com o surgimento de novas marcas.

Atenta as essas demandas, a Germinou então desenvolveu uma linha com uma diversidade de produtos totalmente veganos. A marca produz manteiga, muçarela, requeijão, calabresa e até peixe, 100% vegetais. A proposta da Germinou é facilitar o dia a dia dos donos de restaurantes, bares e cafeterias reunindo todos os produtos que precisam em um único lugar, além de oferecer opções mais saudáveis para as pessoas, já que os queijos produzidos pela empresa são feitos a partir da fermentação de castanha, sendo assim, livres de colesterol.

É possível também comprar os produtos para consumo próprio, inclusive a marca lançou, recentemente, sua loja online (www.germinou.com.br/loja). Lá, o público pode encontrar mais de 20 produtos veganos, entre eles: manteiga, muçarela, calabresa, peixe, ganache, requeijão, cheddar, entre outros, todos contam com a garantia da Sociedade Vegetariana Brasileira e o selo da EuReciclo, confirmando o pacto da Germinou com a logística reversa das embalagens. Os pedidos podem ser feitos direto pelo site. A empresa entrega em São Paulo e grande São Paulo.

 

Website: http://www.germinou.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.