Agenda Saúde

Dia Mundial do Coração

Insuficiência Cardíaca é tema de webinar do
Instituto Lado a Lado pela Vida

O Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) promove, nesta terça (29), às 20 horas, o webinar gratuito “As causas raras da Insuficiência Cardíaca”. A proposta é falar sobre a doença, ainda desconhecida por 62% da população brasileira, segundo pesquisa da Ipsos Healthcare. “O objetivo é debater com diversos especialistas as doenças do coração, assim como formas de prevenção, importância do diagnóstico precoce e da adesão ao tratamento”, revela Marlene Oliveira, presidente do LAL. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia estima-se que, ao final de 2020, quase 400 mil brasileiros morrerão por doenças cardiovasculares.

O webinar contará com abertura do cardiologista Roberto Kalil Filho, diretor geral do centro de cardiologia do hospital Sírio Libanês e presidente do Conselho Diretor do Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e será moderado pela dra. Marina Bond, médica cardio-oncologista do A.C. Camargo Câncer Center. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://rvmais.iweventos.com.br/lal2020.

Iluminação do Cristo – O webinar faz parte da programação da campanha Siga seu Coração (www.sigaseucoracao.com.br), realizada pelo LAL durante todo o mês de setembro. Para marcar o encerramento, no dia 30 o monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, receberá uma iluminação especial. O famoso ponto turístico, reconhecido mundialmente, ficará todo vermelho, cor que simboliza a campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.