Dino

Setor debate incorporação de novas tecnologias na saúde

São Paulo, SP 28/9/2020 – O controle judicial pode e deve ser feito. Mas é importante que todo o setor tenha mais clareza desse assunto para que se reduza o número de ações nesta área

Evento do IESS e Copedem conta com participação do ministro Luis Felipe Salomão, do STJ

Dando continuidade às atividades da “Jornada Jurídica da Saúde Suplementar”, o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) realiza, em conjunto com o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), o encontro com o tema “O processo técnico de incorporação de novas tecnologias na saúde” nesta terça-feira (29), a partir das 10h. O evento online conta com palestra exclusiva do ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e terá transmissão pelo site e canal do IESS no YouTube e no canal do Consultor Jurídico (ConJur).

No evento, será debatido o modelo brasileiro de incorporação de novas tecnologias na saúde, considerando os processos da Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS), e a formação do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Segundo José Cechin, superintendente executivo do IESS, o encontro traz um tema fundamental para a sustentabilidade do segmento. “Uma das questões mais frequentes nas demandas contra planos de saúde diz respeito aos procedimentos incluídos ou não no rol. O controle judicial pode e deve ser feito. Mas é importante que todo o setor tenha mais clareza desse assunto para que se reduza o número de ações nesta área”, comenta.

Além da palestra do ministro Luis Felipe Salomão, conta com a participação de Clarice Petramale, médica infectologista ex-presidente da Conitec, e Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed. A mediação do encontro será do desembargador Carlos Vieira von Adamek, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

A Jornada Jurídica da Saúde Suplementar contará com mais um encontro no dia 7 de outubro e será transmitida pelos canais do IESS no Facebook (http://www.facebook.com/iessbr/live) e YouTube (https://www.youtube.com/IESSbr) e do ConJur (https://www.conjur.com.br).

O primeiro evento, realizado no último dia 23, está disponível nos mesmos canais e já conta com mais de 13 mil visualizações somadas.

Jornada Jurídica da Saúde Suplementar – O processo técnico de incorporação de novas tecnologias na saúde
Data: 29/07 (terça-feira)
Horário: 10h
Transmissão em https://www.iess.org.br/eventos

Website: https://www.iess.org.br/eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.