Dino

Vendas de imóveis aceleram na pandemia e aquecem setor de construção civil

Balneário Camboriú 25/9/2020 – “Registramos crescimento de 58% de aumento de receita líquida no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019”, comenta Jean Graciola.

A FG Empreendimentos, uma das três maiores construtoras de capital fechado do país, registrou um crescimento de 58% de aumento de receita líquida no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019.

A economia teve seus altos e baixos no período da pandemia e, dentre os segmentos que tiveram crescimento exponencial e surpreendente, destaque para o mercado de investimentos e o crescimento das vendas de imóveis e aquecimento do setor de construção de modo geral.

Pesquisa realizada pela Brain Consultoria em Santa Catarina, mostrou que no primeiro semestre de 2020 as vendas de imóveis cresceram 85,2%. A pandemia acelerou muitos processos, inclusive na construção civil. Novos hábitos e investimentos em produtos com alta tecnologia e, acima de tudo, segurança na transação, esses são alguns dos atributos que impulsionaram as vendas na FG Empreendimentos. Para 2020 a empresa, que figura entre as três maiores construtoras de capital fechado do país, tem programado a entrega de sete megaempreendimentos, totalizando 502 unidades. Ao longo da sua história, a FG Empreendimentos já entregou 55 empreendimentos, totalizando mais de 3.000 unidades. “Registramos um crescimento de 58% de aumento de receita líquida no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019”, comenta Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

Baixa taxa de juros, busca por imóveis maiores e mais confortáveis, além de facilidades da tecnologia impulsionam setor, que deve se expandir ainda mais no mundo após a Covid-19. Na empresa catarinense, a campanha de vendas lançada, com a opção de compra em até 100 vezes, ou seja, cem meses para pagar.

A empresa conta ainda com um landbank com grande potencial construtivo. “Estamos em ritmo acelerado e já trabalhamos no lançamento de mais quatro grandiosos empreendimentos até o final deste ano, movimentando ainda mais a economia da nossa região”, destaca o diretor de mercado da FG, Altevir Baron.

Ainda sobre as perspectivadas para 2020, FG pretende investir em BC e região mais de 500 milhões de reais nos próximos cinco anos. E todos os investimentos têm a credibilidade da empresa e contam com um retrospecto histórico positivo: o mercado Imobiliário é o que menos sofre com a oscilação do mercado, após a última crise os imóveis tivera valorização de 121%. “Balneário Camboriú é qualidade de vida, longevidade e investimento seguro. E mais, a FG traz aos investidores e a quem busca qualidade em morar bem, projetos diferenciados, que encantam pelo ineditismo”, pontua Baron.

Pesquisa divulgada em julho deste ano pela Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) aponta que, em maio, os financiamentos para a compra e a construção de imóveis somaram R$ 7,13 bilhões no país, o que representa um aumento de 6,5% na comparação com abril e de 8,2% frente a maio de 2019.

 

Website: http://www.fgempreendimentos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.