Dino

Especialistas discutem cenário educacional pós-pandemia em webinário gratuito

23/9/2020 –

Evento online acontece nesta quarta, dia 23 de setembro, às 16h, e tem como foco a recuperação dos sistemas de ensino depois da crise

A crise gerada pelo novo coronavírus traz diversas mudanças e reflexões sobre o futuro da educação brasileira. A necessidade de empregar novos métodos educacionais no ensino remoto levou as escolas a reestruturarem suas práticas pedagógicas e a repensarem o uso das tecnologias. Depois da pandemia, será preciso um esforço dos governos, das instituições e da sociedade como um todo para recuperar os prejuízos que acometeram os alunos durante esse período.

Para discutir a “recuperação educacional pós grandes crises”, a BEI Educação e o Itaú BBA promovem um webinário gratuito no dia 23 de setembro, às 16h, na página do LinkedIn do Itaú BBA. O evento será mediado por Teca Pontual, gerente executiva do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (CEIPE FGV).

O foco será em como os sistemas educacionais se recuperaram depois de crises, como as geradas pelo Furacão Katrina e pelo Ebola e as relacionadas à violência no Brasil. O evento contará com a participação de Linda Peck, consultora educacional e inspetora oficial de escolas na Inglaterra; Lidiane Malanquini, mestre em Serviço Social pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e coordenadora do eixo “Direito à Segurança Pública e Acesso à Justiça” da instituição Redes da Maré; e Márcia Roberto, diretora de escola.

O webinário busca promover a reflexão sobre os impactos e desafios desses casos, além de novas formas de reintegrar as escolas e amenizar os danos causados pela instabilidade do contexto.

Website: https://www.linkedin.com/company/itaubba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.