Dino

31º Encontro Técnico AESabesp promoverá mesa redonda sobre o saneamento em comunidades rurais e isoladas

São Paulo 23/9/2020 –

Realizado pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, edição 2020 do maior congresso de saneamento e meio ambiente da América Latina será online, de 24 a 26 de novembro, e tem inscrições abertas

Saneamento em comunidades rurais e isoladas: arranjos institucionais e modelos de gestão será tema de uma das mesas redondas do 31º Encontro Técnico AESabesp. Promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, o maior congresso de saneamento e meio ambiente da América Latina reunirá, de 24 a 26 de novembro, por meio de plataforma digital, importantes nomes do setor, aliando conhecimento técnico com interatividade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link: https://www.encontrotecnicoaesabesp.com.br/inscricao.

A discussão será realizada no dia 24 de novembro, às 13h30, com moderação de Ana Lucia Brasil (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção São Paulo), e a participação de Helder dos Santos Cortez (Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece), Juliana Garrido (Banco Mundial) e Telma Rocha (Fundação Avina). A coordenação do tema é de Sonia Nogueira, integrante da Comissão Organizadora do evento.

A edição 2020 do congresso traz como assunto central “Saneamento ambiental: inclusão social para a cidadania”. “Serão três dias e mais de 20 horas de evento online, com mesas-redondas, palestras e apresentações nas quais o público poderá interagir, debater e trocar experiências”, ressalta Olavo Sachs, diretor do 31º Encontro Técnico AESabesp.

Alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o encontro contará com participação de especialistas de todo o Brasil para debater temas como desenvolvimento tecnológico e inovação, educação ambiental, eficiência energética, mudanças climáticas, redução de perdas, resíduos sólidos, saneamento rural e saúde pública, entre outros.

“Serão três dias e mais de 20 horas de evento online, com mesas-redondas, palestras e apresentações nas quais o público poderá interagir, debater e trocar experiências”, ressalta Olavo Sachs, diretor do 31º Encontro Técnico AESabesp.

“Teremos 12 mesas redondas, 4 painéis de discussão e palestras técnicas, comerciais e institucionais, trazendo para o público o que há de novo no setor de saneamento”, acrescenta a presidente da entidade, Viviana Borges.

Fenasan 2020 cancelada

Em virtude do atual cenário de pandemia de covid-19, para preservar a saúde das pessoas, a AESabesp cancelou a Fenasan 2020.

Sobre a AESabesp

A AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) é uma entidade fundada em 15 de setembro de 1986 e nesses 34 anos de existência tem reunido profissionais da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do setor de saneamento ambiental, com atendimento voltado à sua excelência, por meio da promoção de incentivos (bolsas de estudos, cursos de especialização e capacitação e demais eventos culturais e sociais) e realização de grandes eventos de fomento à tecnologia, como seus tradicionais Congressos Técnicos e a Fenasan – considerada a maior realização técnica-mercadológica de América Latina.

AESabesp, há 34 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Serviço

O quê: 31º Encontro Técnico AESabesp – Mesa redonda: “Saneamento em comunidades rurais e isoladas: arranjos institucionais e modelos de gestão”

Quando: dia 24 de novembro, terça-feira, às 13h30

Onde: Online

Mais informações e inscrições em: https://www.encontrotecnicoaesabesp.com.br/

Website: https://www.encontrotecnicoaesabesp.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.