Dino

Mário Sérgio Cortella e Marcos Jank debatem a importância da sustentabilidade para o mercado em evento da Bayer

21/9/2020 –

A terceira edição do Impulso Bayer Talks será realizada entre os dias 22 e 23 de setembro, às 18h, e transmitida pelo canal Agro Bayer, no YouTube

O desenvolvimento sustentável é uma preocupação cada vez mais presente nos variados setores da sociedade, desde empresas, governo e consumidores. O setor agrícola tem um importante papel na sustentabilidade do planeta e os produtores rurais vêm assumindo o protagonismo nas discussões, apresentando as boas práticas no campo, abrindo um diálogo transparente com a sociedade.

Para promover um debate em torno das ações que o mercado vem adotando para garantir cada vez mais a sustentabilidade de seu negócio a divisão agrícola da Bayer realiza a terceira edição do “Impulso Bayer Talks”. As palestras on-line e painéis de discussão irão tratar justamente sobre como as empresas podem se reinventar com a sustentabilidade e os principais impactos à sociedade.

Os bate-papos serão abertos para receber perguntas dos espectadores e serão moderados pelo jornalista e economista, Dony De Nuccio. Dentre os convidados estão Mário Sérgio Cortella e Marcos Jank. O evento será online e ocorrerá nos dias 22 e 23 de setembro.

Com foco em tecnologia, sustentabilidade e transformação digital, o encontro faz parte das experiências do programa de relacionamento da companhia, o Impulso Bayer, que promove diversos temas de interesse do agronegócio e da sociedade. As palestras são abertas a qualquer interessado, com transmissão via canal Agro Bayer, no YouTube, às 18h (horário de Brasília).

Programação dos dias 22 e 23 de setembro

Dia 22/09

Por que o mercado tem que se reinventar? Por que a agricultura precisa seguir o caminho da sustentabilidade? Quais são esses caminhos? Para debater sobre as mudanças necessárias no mercado e no setor e seus principais desafios, a Bayer recebe o professor sênior de agronegócio do Insper e coordenador do Centro Insper Agro Global, Marcos Jank. Já no segundo bloco, um painel contará com a participação do especialista financeiro do Banco Mundial, Alexandre Kossoy; Head de sustentabilidade do Banco Santander, Karine Bueno; do diretor executivo do IPAM Amazônia; André Guimarães, e do diretor de sustentabilidade da Bayer, Eduardo Bastos.

Dia 23/09

Para falar sobre a sustentabilidade como estratégia para novos negócios em um novo mercado, o convidado é o escritor, educador e filósofo, Mário Sérgio Cortella. No segundo bloco, o debate sobre a sustentabilidade no agronegócio contará novamente com a presença do diretor de sustentabilidade da Bayer no Brasil, Eduardo Bastos; além da presidente do Conselho da Associação Brasileira da Indústria Alimentícia, Grazielle Parenti; do diretor de operações na BrasilAgro, André Guillaumon; e da pesquisadora da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen), de Balsas (MA), Gisela Introvini.

Como participar?

Para assistir às palestras, basta se inscrever pelo site do Impulso Bayer Talks. O evento será transmitido pelo canal Agro Bayer no YouTube. As discussões começam às 18h, terão a duração de 1h30 e serão abertas a todos.

Website: https://www.impulsobayertalks.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.