Agenda Comportamento

Impactos da pandemia

Em lives, pesquisadores da USP, profissionais de comunicação e artistas discutem os impactos da pandemia

Mudanças no comportamento do consumidor e o posicionamento de marcas e empresas durante a pandemia são temas do evento de abertura da série “ECA Debate”

A Escola de Comunicações e Artes da USP convida para o lançamento da série ECA Debate, no dia 23 de setembro, quarta-feira, às 17h. Esses encontros serão semanais e reunirão pesquisadores da USP e pensadores de diversas áreas para refletir sobre os mais diferentes temas e os impactos da pandemia do novo coronavírus na sociedade, que extrapolam a saúde, e atingem as relações sociais, a cultura, as artes, a economia e a política. O evento terá transmissão ao vivo no canal da ECA no Youtube.

Na estreia abertura, Clotilde Perez e Eneus Trindade, docentes do curso de publicidade e propaganda e integrantes do Observatório da Pandemia, comandam o debate Consumo e marcas em tempos pandêmicos, sobre as mudanças no comportamento do consumidor devido ao distanciamento social e as manifestações das marcas durante a pandemia de Covid-19. Também participam do debate Liliana de Simone, diretora do Observatório de Consumo, Cultura e Sociedade da Universidad Católica de Chile, e Pedro Hellin, diretor do TRENDENLAB, grupo de pesquisa em comunicação corporativa e consumo da Universidad de Murcia.

Um dos mais importantes centros de formação de pesquisadores, artistas e profissionais das áreas da cultura, das artes e da comunicação do país, a ECA tem mantido suas atividades acadêmicas durante a crise de Covid-19, realizado pesquisassobre os impactos da pandemia em diferentes setores da sociedade e criações artísticas de professores e estudantes. “Com esta série de eventos, nosso objetivo é promover conversas sobre temáticas tão determinantes para nossas relações e percepções do atual momento e sobre as profundas reverberações da Covid-19 em nosso cotidiano, além de compartilhar com a sociedade um pouco do que a ECA tem feito durante a pandemia”, explica o professor Eduardo Monteiro, diretor da ECA-USP.

Os encontros da série ECA Debate acontecem até dezembro, sempre às quartas-feiras, às 17h, no canal da ECA no Youtube. Entre os temas previstos estão questões de gênero durante a pandemia, racismo, a cobertura da imprensa à Covid-19, tendências para as campanhas eleitorais em 2020, o impacto da pandemia no setor cultural.

Após a realização, todos os encontros ficarão disponíveis no canal da ECA no Youtube.

Serviço:

ECA Debate – Consumo e marcas em tempos pandêmicos

Data: 23 de setembro, quarta-feira

Horário: 17h

Transmissão ao vivo no Canal da ECA-USP no Youtube

Fonte: Assessoria de Imprensa da ECA-USP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.