Dino

Dia do Cliente: a oportunidade para movimentar vendas em setembro

Curitiba, PR 14/9/2020 –

A data foi criada para movimentar as vendas no período, além de homenagear e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores.

O mês de setembro costuma ser um período mais fraco para as vendas no varejo. O setor quer consolidar o Dia do Cliente como uma aposta para movimentar as vendas no final do terceiro trimestre e voltar a aquecer o comércio em meio à crise econômica. O país está oficialmente em recessão após queda de 9,7% do PIB divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, as empresas trabalham com campanhas, que podem se estender ao longo de todo o mês, para tornar a data atrativa para o consumidor, oferecendo produtos e serviços com descontos. Quem já está de olho em um produto e tem possibilidades de comprar agora, poderá aproveitar os descontos antes da Black Friday.

Além de atrair clientes novos para as empresas, a data aumenta a taxa de conversão das compras, estimula o crescimento do ticket médio e estreita o relacionamento com os consumidores. 

Como comprar com segurança pela internet?

Ao realizar uma compra pela internet é importante ficar atento e redobrar os cuidados para evitar fraudes. Por isso, é aconselhável buscar se a loja tem CNPJ e se não está na lista do Procon. 

Outra dica importante é procurar por queixas no ReclameAQUI, atualmente cerca de 90% dos consumidores no Brasil utilizam o site para fazer pesquisas sobre a reputação das empresas. Portanto, vale dar preferência para aquelas que possuem uma boa avaliação na plataforma.

A bringIT e-commerce é um bom exemplo de reputação positiva: a empresa possui o selo RA1000, certificação que demonstra a alta satisfação dos clientes dentro da plataforma e possui o melhor índice de solução geral entre todas as empresas. Além disso, a bringIT é finalista do Prêmio ReclameAQUI na categoria E-commerce – Informática. 

“Somos facilitadores por natureza, buscamos tornar o processo de compra o mais simples, ágil e transparente possível. Essa relação de respeito e cuidado com os clientes nos levou mais uma vez à indicação ao prêmio”, afirma Dayane Soares, Head de operações na bringIT. 

Com essa bagagem positiva, aumentam as expectativas da empresa para levar o troféu.

Será a oportunidade de consolidar o trabalho construído ao longo dos anos. A votação já está aberta e encerra-se no dia 31 de outubro. O voto é rápido, simples e gratuito. Acesse: https://bit.ly/3jYflhU 

Website: https://www.bringit.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.