Dino

Pesquisas indicam que açaí pode ajudar a combater sintomas da Covid-19

10/9/2020 –

A expectativa é que o extrato do fruto açaí evite os sintomas associados ao novo coronavírus, como as inflamações

Que o açaí faz bem à saúde, é gostoso e altamente energético, todo mundo já sabia. A novidade agora é que ele pode ajudar a combater os sintomas mais graves da Covid-19. É o que estão tentando provar pesquisadores do Canadá, que já estudam o efeito do açaí sobre as inflamações. A esperança é que a intervenção precoce com o extrato do fruto, se for eficaz, evite os sintomas mais prejudiciais associados ao novo coronavírus.

“Os frutos do açaí são baratos e estão disponíveis para todos, são seguros, então vale a pena tentar”, disse Michael Farkouh, da Universidade de Toronto, à Agência France Press. Segundo ele, pesquisas anteriores já mostraram que o extrato do açaí pode reduzir a inflamação, uma das consequências que o vírus pode causar e levar a complicações de saúde.

Para o estudo, Farkouh, junto com sua colega Ana Andreazza, recrutaram cerca de 580 pacientes com resultado positivo para o coronavírus no Canadá e no Brasil. Metade deles recebeu doses do medicamento experimental e a outra metade, um placebo. Os resultados do estudo serão divulgados até o final de 2020.

Para o diretor executivo da Açaí Concept, Jath Azevedo, independente dos resultados da pesquisa, já se sabe que o açaí é um aliado para uma vida mais saudável e para reforçar a imunidade do organismo. “Recebemos com muita alegria a notícia da realização dessas pesquisas. Há muito tempo acreditamos no açaí como alimento gostoso e nutritivo, ideal para quem quer levar uma vida saudável”, completa.

As lojas da franquia Açaí Concept já estão recebendo clientes, seguindo as regras sanitárias e um manual operacional elaborado pela empresa, com todas as informações e requisitos necessários para a retomada segura das operações.

Com cerca de 300 unidades no mundo, a Açaí Concept conquistou recentemente o certificado de Mega Franquia Internacional 2020, uma iniciativa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a Apex-Brasil, que tem como objetivo incentivar a internacionalização de franquias brasileiras. O selo de ‘Mega”, a categoria máxima no quesito “Franquias Internacionais” da ABF, é concedido apenas às marcas que já estão presentes em mais de oito países. Atualmente, a Açaí Concept conta com lojas em dez países.

Para conhecer mais sobre a Açaí Concept e os benefícios do açaí, siga as redes sociais @acaiconcept. Para saber como se tornar um franqueado e fazer parte deste sucesso, acesse também www.acaiconcept.com, ou entre em contato com a Central de Atendimento pelo (82) 3317.9084.

Website: http://www.acaiconcept.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.