Dino

Histórias de mulheres comuns comprovam que, apesar das adversidades, é possível transformar realidades

São Paulo, SP 4/9/2020 –

Livro traz relatos de superação para motivar mais mulheres a não desistirem de seus sonhos e serem felizes

Várias histórias de personalidades da mídia já serviram para mudar o rumo de pessoas. Porém, também é possível encontrar no dia a dia inspirações de mulheres anônimas que possuem uma trajetória incrível. A empresária Sylvia Bellio descobriu que histórias enriquecedoras podem estar literalmente ao lado das pessoas e compartilhou belos exemplos de vida em um livro.

Debatendo assuntos como os desafios do empreendedorismo feminino, mulheres no mercado de trabalho, relacionamentos afetivos, sororidade, vida após a aposentadoria, entre outros, a obra “Mulheres Além do Óbvio” é um compilado de relatos de mulheres comuns que transformaram suas realidades pessoais e profissionais. Todas elas têm em comum uma história de superação, a vontade de ser feliz e podem servir de inspiração para que mais mulheres percebam que são capazes de mudar o rumo de suas vidas.

Algumas histórias de “Mulheres Além do Óbvio”
O relato de Bianca Pova Donato mostra que, em muitas situações, retroceder significa recalcular a rota em direção ao sucesso. Após iniciar uma trajetória promissora na área comercial, ela abdicou de sua carreira para cuidar dos filhos, mas pouco tempo depois se viu em uma situação difícil.

Até que um dia recebeu um convite inesperado: fazer faxina em uma empresa. Por necessidade, Bianca se despiu de preconceitos, aceitou a proposta e viu ali a oportunidade de “vender seu peixe profissional”. Ela tomou a decisão de que aquela era sua melhor chance de dar a volta por cima.

A vida de Dorothy Galate de Oliveira pode, em um primeiro momento, parecer leve e privilegiada. Ela é um exemplo, contudo, de que é possível reinventar a própria vida, mesmo depois da aposentadoria, com os filhos criados e bem encaminhados.

Dorothy mostra que a aposentadoria não é o fim, mas o início de uma nova história de muitos desafios e aprendizados. Ela esteve aberta às mudanças do tempo, das tecnologias, mas soube que seu tempo continuava sendo agora.

Gaya Machado, que atualmente é palestrante especialista em desenvolvimento humano e referência em sua área, conta que, antes de chegar aonde está, passou por uma grande jornada e desafios para se reinventar até entender que a verdadeira felicidade é sustentável e está ao alcance de todos.

Gaya perdeu tudo o que tinha como referência de segurança e estabilidade – trabalho, relacionamento, amizade – de uma única vez e, após questionar a justiça e sua própria sorte, percebeu que precisava buscar dentro de si mesma os porquês que a levaram até aquele ponto.

Com esse processo de autopercepção e autoconhecimento, Gaya aprendeu lições essenciais que lhe deram força para se reerguer. Hoje, é referência e inspiração através de suas palestras e treinamentos que ajudam as pessoas a se transformarem em sua melhor versão.

Livro virou novo projeto digital antes de ser lançado
A pandemia impossibilitou a realização de um evento de lançamento do livro, mas Sylvia Bellio transformou essa adversidade em um projeto virtual de pré-lançamento da obra.

O livro “Mulheres Além do Óbvio” tomou uma proporção bem maior e deu vida ao “Projeto Conte Sua História”- http://www.projetocontesuahistoria.com.br, um site para que mulheres de todo o Brasil possam enviar suas histórias e, mais do que isso, um canal que se tornou uma grande rede de apoio.

“Nos últimos meses, temos visto que muitas mulheres estão sendo afetadas por problemas como violência doméstica, dificuldades nos negócios e questões psicológicas. A nossa intenção, então, é criar essa grande teia de suporte mútuo, que permanecerá ativa pós-pandemia. A ideia do projeto como um todo é crescer ao máximo com a proposta de que as mulheres possam se espelhar na luta e vitória de outras ou serem elas mesmas fonte de inspiração”, finaliza Sylvia Bellio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.