Agenda Comportamento Cultura Educação Geral Ondas do Bem Saúde

TV Cultura

TV Cultura promove encontros virtuais voltados para a família

A partir da próxima segunda-feira (4/5), a TV Cultura promoverá os Encontros Digitais Cultura com foco nas famílias em quarentena. A iniciativa propõe discutir virtualmente temas trazidos à tona devido ao isolamento social, como escola a distância, desafios da paternidade e da maternidade, rotina, e muitos outros. Mediado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, do programa Papo de Mãe, o ciclo de discussões será composto de cinco encontros.

Para ajudar os pais a lidarem melhor com a nova realidade, o projeto trará debates com especialistas renomados das diversas áreas do mundo infantil (psicologia, medicina, pedagogia, educação) com foco no comportamento – das crianças e dos pais – neste momento sensível. As discussões também têm como público-alvo educadores, pedagogos e psicólogos.

Primeira edição

A primeira edição do projeto, do dia 4 de maio, apresenta o tema Escola a Distância: do Susto aos Novos Caminhos. Com participação do psicoterapeuta Leo Fraiman e de Priscila Cruz, presidente da ONG Todos pela Educação, o encontro aborda as dificuldades e soluções da rotina escolar dentro de casa.

Como estão todos vivendo a educação domiciliar? Até que ponto os pais devem cobrar dos filhos e de si mesmos uma boa “performance”? Como será a volta à rotina? Qual o planejamento da Educação no país para o pós-isolamento? Essas e outras questões serão debatidas pelos especialistas e apresentadoras a partir das 15h desta segunda-feira.

Formato e transmissão

A plataforma usada pela iniciativa será o Zoom, e o evento também será transmitido pelo YouTube. A audiência poderá participar com perguntas ao vivo via chat. O link do local do evento será disponibilizado para o público, basta aos interessados se inscreverem por meio do link: https://forms.gle/Z8vmMJS9Wrbja7uY8.

Fonte: Coordenação de Comunicação da TV Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *