Comportamento Cultura Economia Educação Geral Ondas do Bem Saúde

Utilidade Pública

Defensoria lança guia com informações e orientações sobre direitos das Mulheres no contexto da pandemia do Covid-19

A Defensoria Pública de SP lançou um guia sobre os direitos das mulheres no contexto da pandemia do coronavírus. Elaborado pelo Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria, o guia traz, em uma linguagem clara e direta, informações sobre violência doméstica, violência sexual e violência obstétrica, além de e orientações sobre como proceder nestes casos.

O motivo da disponibilização do guia é por, historicamente, em um contexto de crise na sociedade, haver aumento de violações aos direitos das mulheres, adolescentes e meninas e, principalmente, o crescimento da violência doméstica e familiar, como tem sido observado por diversas entidades no contexto atual.

“Esse guia foi criado a partir das principais dúvidas que chegaram até a Defensoria e também a partir das informações que compreendemos importante sobre o funcionamento de serviços e órgãos que auxiliam na garantia dos direitos das mulheres”, disse a Defensora Paula Sant’Anna Machado de Souza. Para acessar o guia, clique aqui.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do Estado de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.