Agenda Cultura Educação Geral

Professores de Arte

Ensino de Arte alinhado à BNCC: Formação online está com inscrições abertas

Oferecido pelo Instituto Arte na Escola, o curso Arte na Escola Contemporânea fortalece a atuação dos professores e promove protagonismo entre os alunos

O curso Arte na Escola Contemporânea, oferecido pelo Instituto Arte na Escola, está com inscrições abertas para professores de Arte de todo o país. Uma formação feita por professores e para professores, o curso é totalmente online e leva em consideração os desafios enfrentados pelo docente de Arte no Brasil. Com conteúdos alinhados à nova Base Nacional Comum Curricular, a formação propõe estratégias para que o professor possa compreender a nova BNCC na prática.

Durante toda a formação, os cursistas recebem acompanhamento especializado para criarem seus projetos na escola. A sala de aula é percebida como um espaço de invenção e investigação, enquanto os fóruns de interlocução nacional estimulam a troca de experiências entre professores de diferentes regiões do país.

Com duração de 150 horas, o curso acontece durante cinco meses e conta com materiais digitais exclusivos – divididos em cinco módulos. A formação trata de temas como linguagens artísticas, cultura visual, patrimônio cultural e abordagem de projetos, privilegiando o processo criativo e sensível dos alunos.

Em seis edições, o Arte na Escola Contemporânea atendeu mais de três mil professores, impactando indiretamente mais de um milhão de alunos. Inicialmente, a formação era oferecida em parceria com a Fundação Volkswagen. A partir de 2019, o curso passou a ser oferecido diretamente pelo Instituto Arte na Escola, que subsidia parte de seu valor. Os professores que se matricularem até dia 31 de janeiro têm direito a 15% de desconto.

Mais informações em: http://artenaescola.org.br/cursos/aec/Sobre o IAE: O Instituto Arte na Escola é uma associação civil sem fins lucrativos que fortalece o ensino das Artes no Brasil, qualificando a formação de professores da Educação Básica. O Instituto ativa o circuito da arte-educação por meio da Rede Arte na Escola, que oferece formação continuada para professores e licenciandos em todo o território nacional. O IAE também opera o Prêmio Arte na Escola Cidadã – maior do país em arte-educação – e desenvolve pesquisas, publicações e materiais educativos que subsidiam a atuação do professor em sala.

Fonte: Instituto Arte na Escola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.