Prorrogado: Após dar 4.5 bilhões em descontos, Feirão Serasa Limpa Nome é prorrogado na versão online
Para os consumidores que querem terminar o ano com suas dívidas atrasada e/ou negativadas quitadas, mais uma oportunidade: a versão online do Feirão Limpa Nome do Serasa Consumidor foi prorrogada até dia 15 de dezembro, com condições especiais e descontos que podem chegar até 98%. Até o momento mais de 1 milhão de consumidores já negociaram suas dívidas que já somam mais de 1.6 milhões de acordos fechados. Isso representa um crescimento de 200% em relação ao último feirão.
Por falar em descontos, mais de 4.5 bilhões de reais já foram poupados no
bolso do consumidor, indicando que as empresas parceiras da plataforma
também estão abertas e querendo uma boa negociação para ambos os lados. As
empresas parceiras são: Santander, Itaú, Recovery, Ativos, Net, Claro, Embatel,
Anhaguera, Credsystem, Ipanema, Unopar, Sky, Nextel, Banco BMG, Digio, Hoepers,
Porto Seguro, Tricard, Oi, Zema, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Unime. Todas
elas com oportunidades exclusivas, prazos de pagamentos diferenciados. Vale
citar que quase a metade de todos os acordos feitos foram de 81% a 98% do
abatimento do valor da dívida.
Segundo Lucas Lopes, gerente do Serasa Limpa Nome, a ampliação da duração do
evento é resultado de um ótimo trabalho e também do engajamento das pessoas em
pagarem suas dívidas: “Prorrogaremos o Feirão Serasa Limpa Nome por mais 15
dias por conta da grande busca das pessoas em quitar suas dívidas neste fim de
ano. Muito desse movimento se deve ao pagamento do 13° salário, além do saque
do FGTS, impulsionando mais ainda a renegociação”, afirma Lopes.
Ainda segundo Lopes, a startup trabalha forte para conquistar mais 1 milhão de
acordos até o término do mutirão: “conseguimos negociar a prorrogação de prazo
com os parceiros sem alteração dos 98% descontos concedidos. Para se ter uma
ideia, 70% das dívidas foram pagas à vista nestes 30 dias de Feirão Serasa
Limpa Nome. Isso mostra que as pessoas optaram por ter uma maior porcentagem de
desconto em detrimento do maior prazo para esse pagamento. É a confirmação da
nova consciência financeira do consumidor quanto os juros e a importância do
evento na vida do brasileiro”, conclui.
Para os consumidores que não possuem acesso à internet as agências da Serasa localizadas nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Salvador, Fortaleza, São Luís, Goiânia, Manaus, Bauru, João Pessoa, Porto Velho, Natal, Cuiabá, Recife, Londrina, São José do Rio Preto, Belém, Florianópolis e Vitória, estarão preparadas para receber consumidores e auxiliar nas negociações dentro do Serasa Limpa Nome.
Mapa da inadimplência
Segundo
estudo desenvolvido pela Serasa Experian, em outubro de 2019, o número de
consumidores inadimplentes no país chegou a 63.9 milhões, 4% a mais do que em
outubro de 2018, quando eram 61,7 milhões. O montante alcançado pelas dívidas
até outubro de 2019 foi de R$ 254 bilhões, com o valor médio de R$
3.993,00.
A maior concentração dos negativados tem entre 26 e 40 anos (37,1% do total). Em segundo no ranking de participação entre os inadimplentes estão pessoas de 41 e 60 anos, que correspondem por 34,1% do total.
Questões de gênero, a inadimplência está dividida praticamente por igual: 48,3% são homens, e 46,7% são mulheres. A maioria das dívidas foi contraída junto aos setores bancários e de cartão de crédito, totalizando 28,4% do total. O setor de contas básicas, como energia elétrica, água e gás respondeu por 20,2% do total de débitos em atraso. O setor de varejo alcançou 12,7% do montante. Já o setor de telefonia respondeu por 11% da inadimplência.
Inadimplência por região
O estudo também mostra que, em outubro de 2019, a região com maior percentual de inadimplentes do país era a Sudeste, com 45,4% do total, seguida pela região Nordeste, com 24,6%. O Sul ficou em terceiro, com 12,7% dos negativados. A região Norte registrou 9,1%, seguido da região Centro-Oeste, com 8,2%.
FEIRÃO SERASA LIMPA NOME
AGENDA – Feirão Limpa Nome Online
Data: Prorrogado até 15 de dezembro
Endereço: No site do Serasa Limpa Nome e aplicativo do Serasa Consumidor.
Serasa Consumidor
Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.
Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.
Fonte: Virta Comunicação Corporativa