Agenda Comportamento Economia Geral

Dicas para empreendedores

3 plataformas para quem busca se tornar um empreendedor

Hoje em dia, ser empreendedor é um sonho de muitas pessoas. Nada como ter seu próprio negócio, possivelmente ganhar mais dinheiro, ter autonomia, flexibilidade e mais independência. Além de ter uma empresa com seu nome e fazer as coisas do seu jeito. Segundo pesquisa da GEM, o Brasil chegou a 38% na taxa de empreendedorismo total – o número mostra que em torno de 52 milhões de brasileiros possuem seu próprio negócio.    

Apesar de parecer uma tarefa fácil, abrir o seu próprio negócio requer muito estudo e dedicação. Pensando nisso, listamos três plataformas que vão ajudar quem quer se tornar um empreendedor. Veja abaixo.

eNotas

Todo empreendedor deve se preocupar com a prestação de serviços e a emissão de notas fiscais. Pensando nisso, tem a plataforma eNotas – que consegue identificar todos os serviços prestados pela empresa por meio de um sistema de comunicação com os principais meios de pagamento. Assim, pode automatizar o processo e garantir a regularidade e crescimento da empresa.   

Simplic

Para quem precisa de dinheiro rápido para começar a vender online ou abrir uma loja física, mas precisa de uma “grana” inicial para o estoque de produtos, o crédito online é uma boa opção. A Simplic é a primeira fintech no Brasil a oferecer empréstimo 100% online para pessoas físicas com valores que variam de R$ 500 a R$ 3.500. De acordo com dados da empresa, em 2019, mais de 100 mil brasileiros solicitaram e receberam um empréstimo online com o objetivo de abrir o próprio negócio. 

O processo fácil: o cliente faz a simulação de crédito no site pelo computador ou celular. Depois da análise de crédito ter sido feita e seu empréstimo aprovado. O dinheiro cairá na conta em até um dia útil. 

Loja Integrada 

Para quem busca abrir um e-commerce, sugerimos a  Loja Integrada. Ela é a única plataforma gratuita do mercado que oferece recursos para a criação de lojas virtuais – de maneira prática e intuitiva. Quem começa no plano grátis, por exemplo, pode “subir” no site 50 produtos e já começar a vender. Não é preciso ter conhecimentos técnicos sobre e-commerce. É uma opção para quem quer empreendedor online, completar renda e até mesmo driblar o desemprego. A Loja Integrada já possui mais de 1 milhão de lojas criadas e já são mais de 8 milhões de produtos vendidos – com faturamento total dos lojistas de mais de 500 milhões de reais.

Fonte: Andrea Camilo/Agência NoAr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.