Agenda Cultura Educação Geral

Educação bilíngue

Nos dias 21 e 22 de outubro, evento em SP discute ferramentas e boas práticas para implementação do ensino bilíngue

A educação bilíngue se tornou uma tendência nas escolas no Brasil, bem como em outros países da América Latina. No Brasil, o ensino bilíngue tem sido adotado por um número crescente de escolas que o consideram um caminho para o protagonismo internacional e promoção de inovação no currículo e nas de prática de ensino.

Para debater essa atividade, os profissionais da Educação do Governo Britânico no Brasil organizam o “Fórum de Educação Bilíngue”, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, em São Paulo, com o objetivo de discutir essa tendência, por meio de casos de sucesso e da expertise britânica no setor educacional.

O Fórum contará com a participação de organizações britânicas que desenvolvem soluções para o ensino bilíngue que englobam a avaliação da proficiência dos alunos e professores, além de metologias e materiais didáticos impressos e digitais. O evento foca também na capacitação de professores, outro pilar importante para a implementação da educação bilíngue nas escolas.

O evento será dividido em duas partes: a primeira, uma mesa redonda voltada para a discussão de políticas públicas de educação bilíngue, trazendo a experiência das organizações britânicas com o desenvolvimento de programas nacionais na América Latina, como Panamá Bilíngue e Colômbia Bilíngue. A segunda parte, que será aberta ao público, apresentará ferramentas, serviços e produtos que o Reino Unido pode oferecer ao setor.

Entre os palestrantes, desracamos a presença do Prof. Dr. Vander Viana, docente da Universidade de East Anglia, onde dirige o Mestrado em TESOL – Ensino de Inglês para Falantes de Outras Línguas – e coordena os cursos de mestrado na School of Education and Lifelong Learning.

O Prof. Dr. Vander também possui larga experiência em ensino de línguas para professores e seus projetos de pesquisa são focados em linguística de corpus (acadênica e pedagógica), análise de discurso, e treinamento de professores em TESOL.

As inscrições para o evento já estão abertas.

Para mais informações acesse: https://www.events.great.gov.uk/forumeducacaobilingue

Fonte: Heitor Batista/Marketing & Communications Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *