Agenda Comportamento Economia Geral

Estágio

Unilever busca ainda mais
diversidade para Programa de Estágio 2020

A Unilever comemora 90 anos de Brasil com uma nova proposta para o seu já tradicional Programa de Estágio: atrair jovens com diferentes histórias de vida, diferentes propósitos, mas uma única característica comum: a inquietude necessária para cocriar os próximos 90 anos da organização.

Com inscrições abertas até 10 de outubro, o processo seletivo 2020 oferece 100 vagas para estudantes – de qualquer curso e  universidade – que estejam no penúltimo ou último ano da graduação. Há oportunidades nas áreas de tecnologia da informação, marketing/trade marketing, logística, nutrição, finanças, pesquisa e desenvolvimento, recursos humanos e supply chain.

Por acreditar no poder de histórias reais  e por valorizar a transparência em todas as suas práticas, a Unilever selecionou  entre seus estagiários diferentes perfis para que eles mesmos contassem – através de suas próprias lentes – como é na prática ser um “beLEVER” e trabalhar continuamente para tornar a sustentabilidade algo comum.  “Os relatos são reais e refletem os comportamentos e valores necessários para construir o futuro da companhia. Para a Unilever, não existe diversidade sem inclusão. E isso significa  desafiar padrões para poder abraçar as diferenças em todos os nossos processos e marcas”, diz Luciana Paganato, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever Brasil.

Escolhidos para serem embaixadores do Programa de Estágio 2020,  esses jovens têm em comum o desejo de transformar Thayna Alves, estagiária de Trade Marketing, lidera a iniciativa Afrolever para promover o empoderamento da mulher; Daniel Rezina, estagiário de Tecnologia da Informação, é apaixonado por disrupção e está engajado na agenda de inovação. Já Alanne Pereira, estagiária de Recursos Humanos, tem como propósito a inclusão social. Estagiária de vendas, Izabel Barbosa vê oportunidade onde muitos veem dificuldades e foi convidada para apresentar seu projeto de redução do uso de plástico em Londres, representando a Unilever Brasil. Vinicius Mattos, estagiário de Comunicação, sente orgulho por poder ser ele mesmo; e Michele Amaral, estagiária de Supply Chain, quer fazer mais pela causa da sustentabilidade.

O processo seletivo é composto por três etapas, sendo a primeira delas a inscrição no sitehttp://unileverestagio2020.com.br/. A segunda fase é uma dinâmica de grupo online com foco na resolução de um desafio; e a última fase será uma entrevista presencial na sede da Unilever, em São Paulo, com o gestor da área. Essa reformulação considerou a sustentabilidade – ao eliminar o uso de testes impressos – e a mobilidade urbana, reduzindo o custo e tempo de deslocamento dos inscritos até o local do processo seletivo.  Assim, o Programa de Estágio da Unilever está mais democrático e acessível a todos os interessados.

Desta vez também houve a preocupação e o cuidado em tornar o processo mais ágil, transparente e construtivo. Os jovens serão informados, conforme o andamento das etapas, se continuam no processo seletivo. Após a dinâmica de grupo online, serão dados feedbacks individualizados para todos os participantes.

 “A Unilever está presente em 100% dos lares brasileiros, com marcas consumidas são por diferentes públicos em diferentes contextos. Por isso, inovação, diversidade e políticas de inclusão devem caminhar juntas para nos dar a perspectiva de futuro necessária para construirmos os próximos 90 anos da companhia”, complementa a vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever Brasil”.

Informações sobre o Programa de Estágio 2020:

  • O prazo para inscrição é até 10 de outubro;
  • As inscrições podem ser feitas no site www.unileverestagio2020.com.br;
  • 100 vagas estão disponíveis nos estados de São Paulo (Aguaí, Indaiatuba, São Paulo, Valinhos, Vinhedo); Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); Minas Gerais (Pouso Alegre); Distrito Federal (Brasília); Paraná (Curitiba); e Pernambuco (Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Recife);
  • Áreas de atuação: tecnologia da informação, marketing/trade marketing, logística, nutrição, finanças, pesquisa e desenvolvimento, recursos humanos e supply chain.
  • Perfil: universitários com conclusão do curso de graduação prevista para dezembro de 2020 ou dezembro de 2021;
  • As entrevistas finais acontecem entre outubro e novembro.

Sobre a Unilever

A Unilever é uma das líderes mundiais na comercialização de produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados com a Casa e Alimentos, com vendas em mais de 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. A empresa tem 155 mil funcionários e alcançou € 51 bilhões em vendas em 2018. Mais da metade (60%) de seus negócios estão em mercados emergentes e em desenvolvimento. A Unilever possui mais de 400 marcas, presentes nos lares de todo o mundo, e está no Brasil há 90 anos.

O plano de sustentabilidade da Unilever (USLP) fundamenta a estratégia da companhia e determina os seguintes compromissos:

– Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020;

– Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até o ano 2030;

– Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.

O USLP cria valor ao estimular crescimento e confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. Em 2018, as marcas sustentáveis da companhia cresceram 69% mais rápido que o resto do negócio. Em 2017, cresceram 46%.

Desde 2010 trabalhamos – por meio do nosso plano de sustentabilidade – para gerar crescimento enquanto: (1) melhorarmos a saúde e do bem-estar de mais de um bilhão de pessoas; (2) diminuímos pela metade nossa pegada ambiental; e (3) melhoramos as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas.  Temos progredido significativamente e continuamos a expandir nossa ambição. Recentemente nos comprometemos a ter 100% de nossas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. Além disso, fomos reconhecidos, em 2018, líder do setor pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Fomos ainda, pelo oitavo ano consecutivo, a empresa mais bem classificada na pesquisa Global Corporate Sustainability Leaders da GlobeScan / SustainAbility.

Para mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acessewww.unilever.com.br

Para mais informações sobre o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) acesse aqui.

Fonte: In Press Porter Novelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *