Cultura Economia Geral

Arte

Galeria de arte aposta na venda online

Marisa Melo da UP Time Art Gallery explica os benefícios e diferenças da mudança tecnológica que se tornou tendência e que veio para ficar

A arte nas galerias sempre foi um negócio em ascensão no Brasil e no mundo. A pandemia obrigou os investidores do setor a mudarem a forma de atender os consumidores, com isto, a inovação, a criatividade e a tecnologia foram as principais ferramentas para incrementar o mercado das artes.

Marisa Melo

“A grande diferença da galeria de arte virtual está em seu alcance que faz ser possível atingir um público global, enquanto a galeria física atende um público muito pequeno e selecionado”, explica Marisa Melo, crítica de arte e idealizadora da UP Time Art Gallery, galeria itinerante e virtual de alcance mundial que transporta obras de artistas do Brasil e de países da Europa para diferentes continentes. “Por ter como conceito a democratização e abrangência da arte, a UP Time Art Gallery já estava online antes mesmo da pandemia e o resultado foi que os 30 países que alcançávamos antes da crise se multiplicaram fazendo com que hoje nós atingíssemos um número ainda maior”.

Com a crise, Marisa apenas inseriu novas quebras de paradigmas na plataforma que trabalha desde a sua fundação com a compra e venda pelas redes sociais, ação que se tornou recorrente com o início do distanciamento social e que já levou obras de artistas distintos para países como Turquia, França, Portugal, Estados Unidos, Espanha, Suíça e Alemanha, grandes compradores da galeria. O número de vendas pela web segue constante mesmo com a abertura dos espaços de arte nas principais capitais do Brasil. Além disso, galerias 3D e virtuais foi um forte investimento inicial da UP Time Art Gallery e segue proporcionando aos internautas as experiências de uma exposição de arte sem sair do conforto e da segurança de onde ele se encontra.

A também curadora artística garante que a qualidade não se perde em nada e que a economia é muito maior para os investidores e artistas. “A tarefa importantíssima da curadoria segue exigindo sensibilidade para apresentar novos talentos e novas correntes de expressão. A diferença é na flexibilidade da direção que com um clique pode modificar todo o espaço físico. O piso, as paredes, a distribuição dos quadros. E isso tudo pode ser compartilhado via web, permitindo que apoiadores e visitantes entrem e sintam os espaços sem precisar gastar com passagens internacionais e hotéis, por exemplo”.

Conheças alguns dos artistas que estão na UP Time Art Gallery:

Carol Poci – Paulistana, Carol está em contato com a arte desde criança. E o que era diversão na infância e até mesmo no período universitário, acabou por ocupar um lugar de
destaque em sua vida, em dois caminhos que se entrelaçam: a Fotografia e a
Pintura. Carolina levou a versatilidade ao extremo e profissionalmente escolheu a
Medicina. Uma opção que exige tempo e dedicação. E a enorme carga de estresse
que faz parte da rotina médica acabou por resgatar o lado artístico, como uma
grande válvula de escape. Acontece que ao amor pela Fotografia se conectou o prazer de viajar. E as memórias de lugares, sensações, pessoas e culturas, ganharam uma permanência no olhar artístico.
Di Miranda – A artista autodidata venceu, entre outras, a fronteira geográfica. A raiz brasileira teve contatos de Luda Ledebev, na Rússia, a Debbie Foster, na Escócia. E a síntese artística que Di nos oferece é deliciosamente universal. O observador atento vai encontrar algo do exotismo das florestas brasileiras ou uma atmosfera de estepes siberianas.
Paulo Zits – Paulo Zits é um nome que se destaca não só no Brasil mas em vários países onde suas obras já chegaram. Esse admirador dos Gêmeos e de Salvador Dalí cria seu próprio universo lúdico-fantástico. O Hip-Hop e a tipografia deram início a uma trajetória onde hoje habitam personagens por ele criados para chamar a atenção do observador ao que passa despercebido. Paulo nos traz uma dialética cromática, que inspira surpresa e resiste a simplificações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *