Agenda Cultura Economia Educação Geral

Formação

IBE Conveniada FGV lança MBA Executivo em Business Analytics e Big Data

Big Data é o termo utilizado para descrever o vasto volume de dados que impactam os negócios no dia a dia. Para ajudar executivos, gestores, analistas e especialistas que trabalham com informação intensiva, a IBE Conveniada FGV está lançando o MBA Executivo em Business Analytics e Big Data. O curso pretende tornar esses profissionais capazes de analisar problemas empresariais, por meio de técnicas analíticas, em cenários complexos e com alto volume de dados digitais.  

O processo seletivo é composto por inscrição, análise curricular e entrevistas. As matrículas já estão abertas e as inscrições podem ser feitas em https://www.ibe.edu.br/cursos_ibe/mba-executivo-em-business-analytics-e-big-data/

O público-alvo do MBA Executivo em Business Analytics e Big Data é formado por profissionais que desejam transformar dados em informação e conhecimento, que desempenham funções de liderança e que participam ativamente de projetos de natureza analítica.

Os alunos desenvolvem capacidade analítica para gerenciar e conduzir projetos que envolvem bases de dados estruturadas e não estruturadas. Eles também adquirem conhecimentos sobre modelagem de dados, análise quantitativa, benefícios, desafios e riscos de projetos analíticos, técnicas para manusear bases de dados estruturadas, bases distribuídas e de grandes volumes, entre outras habilidades.

Para apoiar a base teórica das aulas presenciais, o curso conta com o suporte do eClass. Por meio desse ambiente virtual de aprendizagem, é possível acessar a qualquer momento o conteúdo das disciplinas e de reconhecidas bibliotecas virtuais.

O MBA Executivo em Business Analytics e Big Data ainda oferece atividades práticas, como estudos de casos, jogos de negócios e situações que simulam experiências desafiadoras.

A estrutura curricular tem 18 disciplinas – com duração total de 432 horas -, entre elas estatística espacial, análise preditiva avançada, análise de séries temporais, controladoria gerencial, modelagem informacional e métodos matriciais e análise de clusters. Os conteúdos dessas disciplinas são agrupados por eixos temáticos, que visam atingir objetivos específicos de aprendizagem. 

Cada disciplina tem um sistema de avaliação da aprendizagem diferente. As provas possuem questões que abordam os conceitos trabalhados em sala de aula, aplicando-os em contextos empresariais.

Sobre a IBE Conveniada FGV

A Fundação Getulio Vargas, fundada em 1944, é reconhecida como a melhor escola do Brasil para preparação de executivos. A IBE Conveniada FGV começou sua trajetória em 1996, e hoje é a mais completa rede de escolas de negócios FGV do interior paulista. Já formou mais de 35 mil executivos no Brasil e no exterior, e diferencia-se pelos programas Top da FGV, com unidades nas cidades de Americana, Campinas, Jundiaí e Piracicaba. Conheça os cursos oferecidos pela IBE Conveniada FGV: http://www.ibe.edu.br/

Fonte: Sara Nani/IBE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.