Agenda Educação

Mestrado UFSCar – Imagem e Som

Agência FAPESP * – O Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) tem processo seletivo aberto para o curso de mestrado acadêmico, com ingresso no primeiro semestre de 2020. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 22 e 31 de julho de 2019.

O curso contempla o estudo do audiovisual no cinema, na televisão e nas mídias interativas. O programa desenvolve estudos em torno de cada uma dessas mídias, bem como sobre os diversos tipos de relações entre elas e as possibilidades de integração, adotando como eixo principal as perspectivas narrativas e históricas.
São oferecidas duas linhas de pesquisa: “Narrativa audiovisual” e “História e políticas do audiovisual”.

A seleção terá quatro etapas: avaliação de pré-projetos de pesquisa; prova de conhecimentos teóricos no campo do audiovisual (a partir da bibliografia e filmografia apresentadas no edital) e exame de proficiência em língua estrangeira (inglês ou francês) e em português (neste caso, para candidatos estrangeiros); e defesa oral do pré-projeto de pesquisa.
Os candidatos devem se inscrever pelos Correios (somente via Sedex), para o endereço rod. Washington Luiz, km 235, São Carlos, SP, CEP 13565-905. É necessário o envio de cópia do formulário de inscrição e comprovante da postagem digitalizados para o e-mail ppgis.coord@ufscar.br na mesma data da postagem.

Na inscrição, deverão ser apresentados os seguintes documentos impressos e, também, digitalizados e gravados em um CD ou DVD: formulário de inscrição preenchido e assinado, cópias do diploma de graduação, do histórico escolar da graduação, do CPF, do RG, do currículo Lattes atualizado, do currículo vitae acompanhado por lista de produções artísticas que não sejam possíveis declarar no currículo Lattes, do certificado de proficiência de língua estrangeira e o pré-projeto de pesquisa.

O resultado final será divulgado até o dia 29 de novembro, no site do PPGIS.
Mais informações: www.ppgis.ufscar.br/aluno-regular/processo-seletivo-2020.

  • Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.