Gaurama, RS 27/11/2020 – Durante a pandemia, enquanto muitos tiveram que se reinventar, a empresa decidiu reforçar seu propósito inicial.
Empresária Zenir Disarz, do mercado de Cartões e Presentes, lança diversas campanhas de Marketing abordando valores como a gratidão e o resgate dos presentes com significado.
O ato de presentear representa uma das manifestações comportamentais mais marcantes da cultura brasileira. Mesmo em meio a um ano pandêmico, o mercado de presentes segue movimentando bilhões de reais e gerando emprego na indústria nacional – como informado em Pesquisa Setorial IEMI e ABCasa.
São diversos empreendedores e novos negócios que apostam no segmento, alguns deles mais consolidados e com mais tempo de mercado. Todos, independentemente da experiência, tiveram que buscar por novas abordagens para se reinventarem neste ano.
A missão de traduzir sentimentos em palavras vem servindo como guia para as ações da empreendedora gaúcha autodidata Zenir Disarz, que há mais de trinta anos conquista clientes de todo o Brasil, e mesmo do exterior, com suas frases e produtos.
‘’Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem’’, afirma Zenir. Essa frase, que estampa produtos e cartões da marca, é um reflexo do propósito da empresa.
Durante a pandemia, a empresa decidiu reforçar sua essência inicial. Desde os 5 anos, Zenir Disarz mostrava habilidade para peças costuradas ou tricotadas à mão e uma forte vocação artística. De uma família com origem europeia e criada no interior do Rio Grande do Sul, fundou na cidade de Gaurama a marca que leva o seu nome e se propõe a criar, industrializar e distribuir arte em forma de cartões e presentes.
Em um ano turbulento como este, o tema gratidão, que já era fortemente abordado por Zenir em seus produtos, se tornou frente principal em duas campanhas de marketing divulgadas por sua indústria de presentes, cartões, embalagens e essências.
Lucas Alban, fundador e CEO da Serafina Marketing – empresa que traçou a estratégia da campanha – comenta: “com tantas transformações e agitação no mercado e nos negócios de nossos clientes, decidimos resgatar valores e criar campanhas que pudessem motivá-los a continuar sonhando”.
Além dos novos projetos de final de ano, Zenir Disarz havia investido previamente no treinamento de seus clientes em Marketing Digital e vendas pela internet, a fim de ajudá-los a investir em outros canais de captação de clientes.
Para novembro e dezembro, a primeira das campanhas, cujo vídeo você pode assistir no canal do YouTube “Zenir Disarz Oficial”, diz respeito ao incentivo à compra de cartões para as comemorações de fim de ano, em especial o Natal.
No vídeo publicitário, Zenir e sua equipe convidam seus clientes, juntos a suas famílias, a reconhecerem por meio de ações e gestos o carinho que receberam durante o ano todo. Afirmam que o vídeo é ‘’um convite para que deixem seus corações acolherem o brilho que vem do céu para espalhar fé, esperança e luz por onde quer que passem’’.
Por meio do bordão ‘’Um presente sem cartão é como um livro sem dedicatória’’, a empreendedora incentiva os clientes a resgatarem essa tradição e adquirirem seus cartões de presente temáticos neste fim de ano. Atualmente, são mais de 600 modelos diferentes do produto.
A segunda campanha, que iniciou no Dia de Ação de Graças, consiste em ‘’7 dias para uma vida com mais gratidão’’, onde são enviados 7 desafios e frases para motivar o exercício da gratidão no dia a dia.
Zenir Disarz já conta com milhares de seguidores e clientes por todo o Brasil, que reconhecem a importância do seu trabalho. A empreendedora segue inovando com suas ações, preservando seu propósito e mantendo um público fiel de quem procuram compartilhar sua felicidade por meio de presentes com significado.
Website: https://zenirdisarz.com.br