São Paulo (SP) 26/11/2020 – Segundo estudo, 72% dos brasileiros que pretendem trocar de carro têm interesse em esperar pela Black Friday.
Os termos “carros novos” e “carros usados” registraram picos de buscas no Brasil, segundo levantamento do Google.
A Black Friday 2020 promete superar as expectativas para os players do mercado automotivo. Segundo estudo feito pelo Google, 72% dos brasileiros que pretendem trocar de carro têm interesse em esperar pela data. Outro levantamento da plataforma mostra que 52% dos que querem trocar de carro ainda em 2020, pretendem realizar a negociação por razões ligadas à pandemia.
O risco de contrair o coronavírus parece ter mudado a lista de prioridades de muita gente e trouxe alguns motivos para a compra do automóvel próprio, por exemplo, a intenção de viajar somente de carro e o receio de contato com outras pessoas em transportes compartilhados. Mas a pandemia não será a única motivação para a compra. O estudo apontou ainda que, para 27% dos entrevistados, possíveis iniciativas como descontos e pagamento facilitado serão essenciais para a aquisição do automóvel durante a Black Friday.
Um exemplo disso é o Usadosbr, site de compra e venda de veículos, que projeta alcançar um crescimento de 300% no volume de propostas para as revendas. Segundo o COO do Usadosbr, Renan Winterink, as ações estão a todo vapor e já trazendo muitos resultados para os lojistas. “Colocamos um limite de lojas participantes e logo completamos todas as vagas! Já temos vários cases de sucesso e revendedores que fecharam mais de 5 carros, só na primeira semana da Black Friday. Hoje, a cada 3 propostas recebidas 1 compra é concluída no nosso site”, destaca.
Foco na jornada de compra do cliente
Renan explica ainda que um dos grandes diferenciais do Usadosbr nessa Black Friday é trazer o cliente certo e que está no momento ideal de compra. “Nossa principal estratégia tem sido impactar o cliente enquanto ele estiver navegando na internet e dessa forma, fazer com que ele chegue até uma das revendas participantes. Além disso, desenvolvemos um kit de decoração com toda a identidade da campanha e enviamos para as lojas reforçarem sua comunicação também nos pontos de venda off-line”, comenta.
Segundo o Gerente Geral da Nisa Hyundai Seminovos, Marcos Salazar, a campanha de Black Friday gerou um aumento nos leads gerados pelo Usadosbr, que foram de 35% a 47% nos últimos dias. “Os leads aumentaram e vieram ainda mais quentes. Nós tivemos mais agendamentos gerados pelo Usadosbr e, consequentemente, várias vendas fechadas e outras que serão finalizadas no decorrer desta semana. Durante a campanha Black Friday, 50% dos nossos agendamentos vieram dos leads gerados pelo Usadosbr”.
Para Renan, esse crescimento do mercado automotivo não deve parar e o Usadosbr está atento a esse movimento. Ele reforça ainda que os clientes podem esperar ainda mais vendas, após a Black Friday. “Estamos trabalhando no detalhe para entregar muitos resultados aos nossos parceiros, por meio de um trabalho estratégico e com foco no cliente. Para nós dos Usadosbr, ver nossos parceiros vendendo mais é extremamente gratificante”, completa.
Website: https://www.usadosbr.com/