São Paulo, SP 14/10/2020 –
Com possível crescimento de redes móveis e fixas, Gestão de Telecom se torna ainda mais fundamental, trazendo controle e redução de custos com telefonia fixa, móvel e link de dados.
De acordo com uma previsão feita pela IDC, o tráfego de dados em redes fixas pode crescer 10,8% e o de redes móveis pode chegar a 29,2% até 2023. A estimativa mostra o crescimento que as redes fixas e móveis devem ter em alguns anos, por isso é fundamental que empresas que querem se destacar e reduzir custos com serviços de telecomunicação se preparem para o mercado através da Gestão de Telecom, uma solução que traz visibilidade completa dos gastos com telefonia fixa, móvel e link de dados, proporcionando controle e economia com esses serviços.
Controlar e reduzir custos com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados pode muitas vezes ser um grande desafio para as empresas, principalmente quando há um alto número de ativos de telefonia. Sem um controle eficiente do parque de telecom e dos serviços consumidos e contratados, as empresas podem lidar com altos gastos com telecomunicações, prejudicando totalmente o financeiro do negócio.
Cobranças indevidas em contas têm grande número de reclamações
A ausência de uma Gestão de Telecom pode trazer inúmeros prejuízos. Cobranças indevidas em contas, aliás, são um dos maiores problemas que as empresas podem sofrer sem uma Gestão de Telecom. Sem controle dos gastos com telefonia fixa, móvel e link de dados, empresas podem pagar por serviços que nunca foram consumidos ou contratados ou receber cobranças de dívidas que já foram pagas.
Segundo números da Secretaria Nacional do Consumidor, as operadoras de telecomunicações receberam 36,9% das queixas, liderando as reclamações até este ano. Ainda segundo o levantamento, cobranças e contestações tiveram 43,1% de queixas. É por isso que contar com uma consultoria de telecomunicação é essencial para trazer garantia de que o que está sendo cobrado é o que foi contratado. Tudo isso é feito através de uma negociação inteligente com as operadoras para contestar possíveis valores e tarifas, além de trazer melhores opções de planos.
Além de redução de custos, com a Gestão de Telecom as empresas têm vantagens como otimização dos serviços de telecomunicação, inventário identificado, maior visibilidade e consequentemente controle dos ativos de telefonia, gestão de faturas e tarifas e automação de processos através da tecnologia RPA para ganho de produtividade, proporcionando foco maior no core business.
Melhores resultados com uma empresa especialista no assunto
Para ajudar as empresas a aumentarem a performance financeira, já existem no mercado especialistas em Gestão de Telecom. Presente no mercado há quase 20 anos, a NSB proporciona aos clientes redução de custos através de uma Gestão de Telecom inteligente e eficiente, utilizando processos bem definidos e uma plataforma que é responsável por fazer a gestão do uso dos serviços de telecomunicação.
Desenvolvido em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL, o CM360 TEM é a solução perfeita para trazer melhores oportunidades de redução de custos para o negócio através de tecnologias preditivas e inteligência artificial. Com a ferramenta, as empresas também têm visibilidade completa dos ativos do parque de telecom do negócio, monitoramento em tempo real, além de auditoria de faturas.
Mais informações em: